Copa do Brasil: Globo escolhe Botafogo e joga Fla x Flu para dia atípico
Flamengo e Fluminense irão se enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil. O clássico então estava previsto para acontecer nos dias 17 e 31 de maio, nas quartas-feiras. No entanto, a TV Globo preferiu transmitir o jogo do Botafogo e, com isso, passou o Fla x Flu para a terça-feira, segundo o jornalista Matheus Leal.
Os duelos entre Flamengo e Fluminense, neste sentido, irão acontecer nos dias 16 e 30 de maio, com transmissão do SporTV. Já a Globo vai passar em TV aberta os confrontos entre Botafogo e Athletico-PR e Atlético-MG e Corinthians.
Leia mais: Flamengo homenageia Gabigol pela artilharia na Libertadores
No fim de semana anterior à ida da Copa do Brasil, o Mais Querido encara o Bahia, em Salvador, no sábado , no dia 13. O Tricolor, em contrapartida, joga no Maracanã contra o Cuiabá, no mesmo dia. Ou seja, o Rubro-Negro terá uma desvantagem de logística, visto que tem a viagem para o Nordeste.
O primeiro jogo entre Flamengo e Fluminense será com mando dos tricolores, logo a volta é por parte dos rubro-negros. O Mengo busca chegar às quartas de final para receber mais R$ 4,3 milhões, somando no total R$ 9,7 mi em premiação.
Torcedores do Flamengo se revoltam com mudança de data de Flamengo x Fluminense
Após a informação de que o clássico passaria para terça-feira por determinação da Globo, torcedores do Flamengo se revoltaram e foram às redes sociais protestar. A grande maioria questiona o motivo de não transmitir o Fla x Flu, visto que será um embate equilibrado.
“Cara, isso não faz o menor sentido. Se fosse pra forçar no Premiere eu até entenderia, mas pra forçar no SporTV?”, @ThiagoRNP
“inimigos da audiência, não é possível”, @jcbala_
“pode juntar os outros dois jogos que não vai da a audiência do Fla flu! inimigos da audiência”, @dericksantoos
“eles não vão transmitir um FLA × FLU em MATA MATA de COPA DO BRASIL… vsf ein”, @daniielacrf
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!