Copa do Brasil começa hoje; relembre última vez do Flamengo na 1ª fase
A Copa do Brasil se inicia hoje (20). Com os duelos da primeira fase já definidos, 80 times se enfrentarão para garantir uma vaga na próxima etapa, em jogo único. O Flamengo só integrará a competição a partir da terceira fase, devido sua participação na Libertadores que o credenciou para essa condição. No entanto, o Rubro-negro já disputou as partidas iniciais do torneio em outro momento de sua história.
Em 2016, o Flamengo enfrentou o Confiança em jogo válido pela 1°fase da Copa do Brasil. Naquela ocasião, o Mais Querido se classificou em razão de seu desempenho no Campeonato Carioca de 2015, no qual terminou em terceiro lugar. Dessa forma, a equipe viajou para Aracaju-SE, para o confronto contra o time local, no estádio Batistão.
➕Última derrota do Flamengo para o Boavista já é um pré-adolescente
Com os jogadores principais disponíveis como Paolo Guerrero e Emerson Sheik, o time comandado por Muricy Ramalho na época, tinha a superioridade técnica e de público. Com a capacidade do estádio de 15 mil pessoas, o Flamengo tinha a maioria da torcida ao seu favor, além de um bom retrospecto no Batistão com 13 vitórias em 17 jogos. No entanto, o Rubro-Negro decepcionou, em uma partida pouco inspirada.
Jogando com um a mais desde os oito minutos do primeiro tempo, por conta da expulsão de Elielton, jogador adversário, o Flamengo não aproveitou a vantagem, criando poucas oportunidades. No outro lado, o time sergipano marcou em cruzamento e venceu o jogo de ida, protagonizando um vexame para a história do Mengão. O Confiança, time de Série C, derrotou por 1 a 0 a equipe carioca.
Jogo de volta não aliviou desempenho ruim do Flamengo
O Flamengo ainda teve oportunidade de disputar uma segunda partida contra o Confiança, pois perdeu por apenas um gol de diferença. No estádio Raulino de Oliveira, dessa vez, o Fla venceu por 3 a 0 com gols de Marcelo Cirino e Mancuello. Entretanto, a vitória não apagou a atuação abaixo da média, como realçou o que vinha a seguir, com a eliminação do time na segunda fase para o Fortaleza, outro clube de Série C na época.