Copa do Brasil: Flamengo é favorito, mas comentarista liga sinal de alerta

Atualizado: 31/07/2025, 19:11
arrascaeta e luiz araújo em jogo do flamengo na copa do mundo de clubes

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta (31), em jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. O jornalista André Donke crava que o Rubro-Negro é favorito, mas faz alerta.

Favoritismo? Ronaldo prevê massacre do Flamengo sobre o Atlético-MG

De acordo com o comentarista, o Flamengo mostra em diversos fatores do porquê é favorito para o duelo.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Donke chama atenção principalmente para repertório, destacando como o time de Filipe Luís encontra soluções para resolver o jogo. E nas últimas partidas, tem sido a bola parada.

O jornalista ainda aponta para um adversário que, sobre o comando de Cuca, não consegue render da melhor forma.

"O Flamengo, de fato, é favorito, tem mais time, acho que tem mais repertório. A gente tem destacado muito a questão da bola aérea, a situação com os defensores, com o gol do Léo Ortiz mais uma vez, já são 10 gols de zagueiros na temporada. Então, é um time que tem muitos recursos. Diante de um Atlético-MG com o trabalho do Cuca, que ainda não decolou", define André Donke.

André Donke alerta Flamengo sobre evolução do Atlético-MG

Apesar de enxergar o Flamengo com favoritismo, André Donke alerta o time de Filipe Luís sobre uma adaptação tática do Atlético-MG.

O jornalista cita o jogo do último fim de semana, pelo Brasileirão, onde o Mais Querido bateu os mineiros, porém não teve tanta facilidade.

Em cima disso, Donke avalia que com encaixes, o Atlético pode até não tirar o favoritismo do Flamengo, mas pode causar dificuldades principalmente na marcação individual, competindo.

"O Flamengo é favorito, tem mais repertório, chega em melhores condições, mas o fim de semana mostrou um Atlético que conseguiu competir. Então, o jogo do final de semana, ele ok, ele não muda o status de favorito do Flamengo, mas, olha, de repente, o Atlético, com os encaixes individuais de marcação, pode dar um sinal. Dá para competir, dá para dificultar a vida do Flamengo", dispara.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.