Copa do Brasil: Flamengo e Atlético-MG firmam acordo por carga de ingressos para visitantes nas finais

25/10/2024, 14:56
Torcida do flamengo no maracanã; finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG terão mesmo número de visitante no estádio e na Arena MRV

As diretorias de Flamengo e Atlético-MG definiram a carga de ingressos para visitantes nas finais da Copa do Brasil, marcadas para os dias 3 e 10 de novembro. Em função da diferença de capacidades entre Maracanã e Arena MRV, os clubes firmaram acordo por capacidade igual nos dois confrontos.

Na primeira partida, no Maracanã, serão 4 mil torcedores do Atlético-MG no setor Sul. O mesmo número de rubro-negros que poderá comparecer no espaço visitante no jogo da taça, na Arena MRV. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Flamengo decide Copa do Brasil fora do Maracanã pela 5ª vez; veja retrospecto

O Flamengo saiu como “vencedor” nesse acordo. Isso porque o Maracanã costuma ter carga de ingressos de 65 mil, o que representariam cerca de 6 mil vagas para atleticanos se aplicados os 10% recomendado pela CBF. Entretanto, como o estádio do time mineiro comporta 46.000 torcedores, a decisão foi igualar o número de visitantes nos dois estádios.

Ou seja, enquanto a Nação vai representar cerca de 10% da capacidade da Arena MRV, os torcedores mineiros serão 6,6% da carga de ingressos no Maracanã.

Mandante no jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Flamengo deve divulgar informações sobre ingressos nos próximos dias. Lembrando que a CBF ainda precisa confirmar os horários dos dois jogos, que provavelmente serão marcados para às 16h.

Flamengo e Atlético-MG fazem final inédita

Rivais nacionais de longa data, Flamengo e Atlético-MG jamais se enfrentaram em uma final de Copa do Brasil. Foram três confrontos no mata-mata nacional, em 2006, 2014 e 2022, por quartas de final, semifinais e oitavas de final, respectivamente.

O histórico é favorável ao Rubro-Negro, que se classificou em duas dessas três oportunidades e terminou campeão. Primeiro em 2006, com goleada por 4 a 1 no Maracanã e empate fora. Em seguida, a classificação no que ficou conhecido como “Jogo do Inferno”, em 2022.

2006 (quartas de final)

  • Flamengo 4 x 1 Atlético-MG
  • Atlético-MG 0 x 0 Flamengo

2014 (semifinais)

  • Flamengo 2 x 0 Atlético-MG
  • Atlético-MG 4 x 1 Flamengo

2022 (oitavas de final)

  • Atlético-MG 2 x 1 Flamengo
  • Flamengo 2 x 0 Atlético-MG

Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.