Copa do Brasil feminina volta ao calendário após oito temporadas

Atualizado: 17/01/2025, 19:43
Eduardo Paes confirma que Flamengo está negociando remissão de foro com governo do RJ para não ter que dividir potencial construtivo da Gávea

Após reunião nesta sexta-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que o futebol feminino brasileiro terá mais uma competição em seu calendário em 2025. Após oito anos, a Copa do Brasil será novamente disputada pelas mulheres.

A primeira edição da competição ocorreu em 1994, logo após o futebol feminino voltar a ser permitido no Brasil. A última edição aconteceu em 2016. Entre 2002 e 2005, não houve edições da competição.

Mercado da Bola: Botafogo aceita proposta do Zenit por Luiz Henrique

A entidade ainda não divulgou oficialmente a premiação. No total, 64 times participarão da competição, com 16 representantes da Série A1, 16 da Série A2 e 32 da Série A3.

O torneio tem início previsto para 14 de maio, com a final marcada para 19 de novembro.

Confira o calendário do Flamengo Feminino em 2025

As Meninas da Gávea já têm seu calendário definido para 2025:

  • Supercopa Feminina, que será disputada a partir de 2 de março
  • Brasileirão Feminino, previsto para começar em 16 de março
  • Copa do Brasil, com início programado para 14 de maio e final em 19 de novembro

Além disso, a disputa do Campeonato Carioca deve ocorrer entre 3 de agosto e 14 de dezembro.

Campeão do Brasileirão em 2016 e do Carioca nas últimas duas temporadas, o Flamengo tenta os títulos inéditos da Supercopa e da Copa do Brasil.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.