Copa do Brasil é mais difícil que Libertadores, diz técnico do Vasco
O técnico do Vasco, Ramón Díaz, causou furor nas redes sociais após o empate com o São Paulo em 0 a 0. Isso porque, o treinador argentino dividiu opiniões ao afirmar que a Copa do Brasil era uma competição mais difícil do que a própria Libertadores. O São Paulo é justamente o atual campeão da Copa do Brasil, título inédito que conquistou contra o Flamengo no mês passado.
Assim, Ramón Díaz disparou a fala polêmica. Logo em seguida, o técnico do Vasco enalteceu o São Paulo, o qual considera a equipe mais forte do país por ser o atual campeão da competição. “Jogamos contra a melhor equipe. A que ganhou a Copa do Brasil. É mais difícil ganhar a Copa do Brasil do que a Libertadores. Tem um grande técnico, grandes jogadores”, disse na coletiva após o empate.
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: Cruzeiro, Vasco e Grêmio
Ramón Díaz, no entanto, não tem experiência com o futebol brasileiro. A sua passagem pelo Vasco é a primeira no país, visto que até já foi contratado pelo Botafogo em 2020, mas não chegou a estrear pelo alvinegro. Além disso, seu último título continental foi conquistado há mais de 25 anos: venceu a extinta Supercopa Sul-Americana com o River Plate em 1997.
Esse jejum de títulos não acabará no Vasco nesta temporada. Isso porque, o técnico argentino foi contratado pela 777 no intuito de livrar o clube cruzmaltino do seu quinto rebaixamento. Ramón Díaz até acumula bons números pelo Vasco da Gama, contudo, segue sendo ameaçado pela zona do perigo. O time de São Januário é o 16º colocado, com a mesma pontuação que o Santos, mas com um jogo a mais que a equipe paulista.
Ramón Díaz é vilão na história recente do Flamengo
O argentino, porém, se tornou vilão do Flamengo com um episódio recente. Ramón Díaz comandava a equipe do Al-Hilal em fevereiro deste ano, e foi um dos responsáveis de por fim no sonho do bicampeonato mundial do Mais Querido.
O Fla foi eliminado pelo Hilal, que chegou a final da competição contra o Real Madrid, mas não conseguiu vencer. O Rubro-Negro, em contrapartida, disputou o terceiro lugar com o Al-Ahly e superou os egípcios.