Copa do Brasil: Comentarista quer Flamengo todo reserva, mas competitivo

Atualizado: 30/04/2025, 11:50
Bruno Henrique celebra gol da vitória do Flamengo no Brasileirão

Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo estreia na competição nesta quinta-feira (1⁠º), em jogo de ida da terceira fase, contra o Botafogo-PB.

➕ Botafogo-PB x Flamengo: vidente prevê resultado e 'algo novo' no Mengão

Duelo que acontece em meio a jogos importantes do Brasileirão e Libertadores, deve ser uma partida em que Filipe Luís não vai escalar força máxima.

Olhando para o planejamento da temporada, prioridades e nível do confronto, para o jornalista e influencer RaFla Mello, o ideal seria o Mengão ir a campo na estreia da Copa do Brasil com o time todo reserva.

Em participação na live do canal 'S1 Live', o jornalista afirma que pensa no controle de minutagem do time, respeita os torcedores rubro-negros do Nordeste que vão ao Almeidão e esperam ver os principais jogadores, mas critica aqueles que pedem um time totalmente titular, correndo o risco de ter algum atleta lesionado em um confronto de menor "expressão".

"Eu pouparia o time todo, eu colocaria o time todo reserva respeito aos torcedores do Nordeste, tem um carinho enorme por todos, só que eu penso também em relação ao Flamengo, porque esses que falam que o Flamengo deveria entrar com o time todo titular serão os primeiros que vão criticar quando um jogador titular desse se machucar contra um Botafogo-PB, com todo o respeito ao Botafogo-PB, mas que num primeiro jogo em que nada será decidido, nós teremos o jogo da volta no Maracanã...", definiu RaFla Mello.

Apesar de pedir esse time totalmente reserva, segundo RaFla Mello, Filipe Luís tem plena condições, e é o que deve ser feito, de mandar a campo um time competitivo, com as melhores peças possiveis dentro do contexto, para vencer o Botafogo-PB.

"Agora eu acho que o Filipe Luís, ele vai através desse controle de minutagem, colocar o melhor Flamengo em campo, um Flamengo que vai disputar contra o Botafogo-PB, que tem chances de vencer. O Flamengo pode colocar em campo um time interessante", declarou.

Um dos reservas já garantidos no time que irá enfrentar o Botafogo-PB é Matheus Cunha, goleiro que em boa parte da campanha de 2024, foi o titular, essencialmente com Tite.

Copa do Brasil pode ficar em segundo plano

Internamente, o Flamengo deixa claro que suas prioridades são o Brasileirão e a Libertadores. Apesar de entrar em todas as competições para vencer, o Mengão deve poupar se for necessário no torneio de mata-mata nacional.

Diante disso, RaFla Mello afirma que a Copa do Brasil pode sim ficar em segundo plano, e que não é a prioridade do clube no momento.

"A gente tem que pensar também nesse controle de minutagem que está sendo feito, a diretoria não vai errar nisso, até porque a Copa do Brasil, entenda agora, não é a prioridade máxima do Flamengo, a prioridade máxima do Flamengo é Brasileiro e Libertadores. Copa do Brasil pode deixar ali em segundo plano", avaliou.

Botafogo-PB e Flamengo entram em campo nesta quinta-feira (1⁠º), às 20h (horário de Brasília), no estádio Almeidão, na Paraíba. O confronto de volta está marcado para o dia 21 de maio, no Maracanã.