Copa América terá duelo rubro-negro nas quartas; ao menos um jogador do clube ficará no torneio até o fim
A definição dos confrontos das quartas de final da Copa América colocou frente à frente os rubro-negros Arrascaeta e Trauco e ainda garantiu que ao menos um dos três atletas cedidos pelo Flamengo para seleções que disputam o torneio ficará na competição até o último fim de semana, quando se disputam a final e a decisão do terceiro lugar.
Isso porque Uruguai ou Peru estão garantidos na semifinal. Mesmo que percam a partida seguinte, participarão da disputa do terceiro lugar, no dia 6 de julho, somente quatro dias antes da partida de ida contra o Athletico-PR pelas quartas da Copa do Brasil.
Há ainda a possibilidade de dois jogadores rubro-negros estarem envolvidos na disputa da Copa América até o final, já que a Colômbia de Cuéllar também segue viva na competição, e, se passar pelo Chile, enfrentará justamente o vencedor de Uruguai e Peru nas semifinais.
Como Colômbia e Uruguai entram como favoritos nos seus duelos, o cenário mais provável é que o Flamengo não conte com Cuéllar e Arrascaeta, dois dos seus jogadores mais importantes, por praticamente toda a intertemporada com Jorge Jesus, o que provavelmente significaria que eles não seriam escalados no jogo contra o Athletico-PR.
Uruguai e Peru se enfrentam no sábado, em Salvador. Já a Colômbia joga no dia anterior contra o Chile em São Paulo.