Coordenador Técnico da Base aposta na geração sub-17 e deixa conselho para joias
A FlaTV publicou o vídeo com os bastidores do título sobre o Vasco, no Carioca Sub-17. E o hype parece alto com essa garotada que vai passar a integrar o Sub-20 na próxima temporada. Thiago Aprígio, Coordenador Técnico da Base, aposta que esses jovens darão frutos para o Flamengo nos próximos anos.
“Tenho convicção que aqui, trabalho com uma das gerações que vai botar o pé no acelerador e andar rápido. É uma geração com muito talento. Como falei diversas vezes aqui, confio muito em vocês. Trabalhei com gerações talentosas, mas acredito muito nisso aqui. Prova viva que as gerações talentosas que trabalhei não conseguiu o feito de vocês. Ganharam no 14, no 15 a gente bateu na trave e estamos sempre ali incomodando”, diz Thiago para seus atletas no vestiário, após a conquista.
➕Torcida do Flamengo faz linda recepção na chegada do Sub-20 ao Acre
Além disso, ele cita a divisão entre o Sub-20 e o Sub-20 B. Alguns jovens, naturalmente, terão que passar pela equipe B, mas ele pede que não se vejam derrotados, citando Wesley como um jovem que passou pelo segundo time e conseguiu alcançar a titularidade no profissional.
“Não tem essa p*rra de fulano é o melhor do Brasil, não tem. Jogo é jogo e nós fazemos os melhores jogos. Tem jogador aqui com condições de botar pé no profissional, pé direto no 20, e quem estiver no 20 B, trabalha para caramba. Porque o que aconteceu com o Christian aqui, vai acontecer no B. Como o Wesley, que passou pelo B e foi para o profissional. Não encarem como demérito”, continua.
Coordenador Técnico encoraja joias do Flamengo
Ainda projetando 2025, Thiago Aprígio diz aos jovens que todos eles serão oportunizados e vão crescer, dependendo apenas de si para concluir bem o desenvolvimento e ter chances boas no Sub-20 até chegar ao profissional.
“A sequência de vocês ao longo do processo, obviamente, vocês que vão ditar o ritmo. Mas todos vocês terão oportunidade. Acreditem. Daqui, a gente tem um elenco inteiro para dar sequência na temporada do ano que vem”, conclui.