Coordenador aponta Jorge Jesus como opção para Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira segue sem um treinador desde a saída de Tite, após a eliminação para Croácia na Copa do Mundo. Um dos nomes mais especulado é o de Jorge Jesus, treinador com passagem histórica pelo Flamengo. Em entrevista, o coordenador técnico Ricardo Gomes afirmou que o treinador português por ser uma opção para Seleção.
Existe um debate sobre a Seleção Brasileira ser comandada por um treinado estrangeiro. Muitos no Brasil acreditam que não deveria acontecer, pois vencemos cinco Copas do Mundo com treinadores brasileiros. Entretanto, Ricardo Gomes afirma que o principal não é a nacionalidade e sim entender a cultura do país.
Leia mais: Além do empate, Flamengo terá outra vantagem importante para 2º jogo da semifinal
Assim, Ricardo deu dois exemplos de treinadores que aliaram competência e entendimento da cultura local: Abel Ferreira e Jorge Jesus. O coordenador da Seleção não citou Jesus nominalmente, mas deixou claro que falava do técnico. Além disso, relembrou quando Felipe Scolari treinou a Seleção de Portugal.
“Depois do 7 a 1, de 2014, ficamos com essa imagem de atrasados, de que não estudávamos, e isso foi se alimentando no dia a dia, mas posso garantir que nós temos aqui treinadores brasileiros gabaritados para assumir, e também tem no caso aí dos portugueses que estiveram aqui, um está e um esteve e que podem pensar nisso, assim como nós tínhamos o Felipão em 2004 em Portugal”, disse Ricardo Gomes.
Torcedores do Flamengo sonham com retorno de Jorge Jesus
Desde que Jorge Jesus deixou o Flamengo, nenhum treinador conseguiu convencer completamente os torcedores rubro-negros. Independente de títulos, a torcida sobre o futebol envolvente que encantou o Brasil durante 2019 e conquistou Brasileirão e Libertadores.
Assim, o nome de Jorge Jesus é constantemente relacionado ao Mais Querido. Recentemente, o treinador enviou um áudio para o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, e afirmou que deixará o comando do Fenerbahçe em maio. A declaração animou os torcedores do Fla, que sonham com o dia do retorno.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.