Convidado ilustre: Zico vai ao jantar do Flamengo após o jogo e jogadores tietam o Rei
Entre os 69.997 mil rubro-negros no Maracanã contra o Palmeiras, havia um torcedor ilustre: Zico. O Rei, no entanto, aproveitou a ida ao estádio para ir à sala de jantar do elenco e comissão técnica após a partida.
O jantar do elenco é uma ideia do técnico Paulo Sousa. Assim que chegou ao Flamengo, o português pediu que a Diretoria montasse uma estrutura para receber jogadores e familiares após as partidas. A ideia é manter a união do elenco e também ter um maior controle sobre a alimentação pós-jogo.
Saiba mais: Quantos gols fez Zico pelo Flamengo? 10 atacantes que fizeram menos gols que Zico pelo Flamengo
Sendo assim, Zico foi ao local após a partida e fez a noite de muitos jogadores. Há muitos rubros-negro de infância no elenco. São os casos, por exemplo, de Ayrton Lucas, Thiago Maia, João Gomes e Lázaro que não esconderam a alegria do momento. Craques do Flamengo, como Arrascaeta e Éverton Ribeiro também não deixaram de registrar o encontro.
De acordo com o ge, o Galinho chegou ao local por volta das 22h40 e recebeu um comentário inédito de Paulo Sousa: “Já sem muletas?”, exclamou o treinador. Zico vinha andando com muletas após a cirurgia realizada no quadril em abril. O Rei está em processo de recuperação e realiza fisioterapia, conforme vem postando nas redes sociais.
A cirurgia de Zico
O Galinho realizou uma cirurgia em abril para colocar uma prótese no quadril. “Já no quarto e graças a Deus deu tudo certo na colocação da prótese no quadril direito. Obrigado a todos pelas mensagens de carinho e de boa recuperação. Vamos em frente e livre das dores”, disse o Rei após a operação. Desde então, o Galinho vinha andando de muleta para ajudar na locomoção, mas agora já consegue andar normalmente.
As dores na região acompanham Zico há meses. Em julho do ano passado, o Rei se submeteu a uma artroscopia no local, acompanha do médico do Flamengo Márcio Tannure. Contudo, o problema continuou e o Galinho não conseguiu participar efetivamente do Jogo das Estrelas, partida beneficente realizada pelo eterno camisa 10 da Gávea. Na edição anterior, o ídolo máximo da Nação entrou em campo somente durante alguns minutos, porque estava bem debilitado com a lesão.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro