Convidadas pelo Flamengo, crianças em situação de vulnerabilidade social se divertem no Maracanã
O Flamengo levou crianças em situação de vulnerabilidade social para o Maracanã. Os convidados assistiram uma vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0, com gol de Everton Cebolinha. As 22 crianças fizeram parte do projeto Nação no Maraca, que faz parte da Responsabilidade Social do clube. Entre meninas e meninos, cartazes estampavam a alegria das crianças, além dos sorrisos.
O jornalista Renan Moura publicou vídeo das crianças voltando do estádio. Dentro do ônibus, elas se mostravam felizes e afirmavam ter gostado de ir ao Maracanã pela primeira vez. Assista:
Iniciativa do programa Nação no Maraca aconteceu em parceria com o Projeto Cultural Menino Benjamin Filho
As crianças fazem parte do Projeto Cultural Menino Benjamin Filho, que visa contribuir positivamente com a situação cultural de jovens e crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Ao jornal Extra, a professora voluntária do projeto, Luna Magalhães, comentou a importância de levar essas crianças ao estádio.
“Quando falamos de Flamengo, os olhos das crianças brilham. Quantos jogadores do time já saíram da extrema vulnerabilidade e hoje estão vivendo de futebol? Eles são os ídolos dessas crianças. Ainda que estejam nas ruas, nas calçadas, nas ocupações, elas nunca vão esquecer esse dia”, afirma.
Leia Mais: Nação no Maraca: Fla levará pessoas em situação de rua para assistir jogo no Brasileirão
Já Ângela Machado, diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, conta que a inclusão é ferramenta importante que precisa ser explorada pelo Mais Querido.
“A inclusão social é uma das principais linhas de trabalho da política de responsabilidade social do clube e a parceria com a DPRJ reforça nosso objetivo de busca por uma sociedade com menos desigualdades e maior participação social de grupos vulnerabilizados, gerando visibilidade e, consequentemente, quebrando paradigmas de preconceitos”, explica.
O projeto Nação no Maraca também atuou recentemente levando moradores de rua para assistir Flamengo x Athletico-PR, pelo Brasileirão. A tendência é que o clube continue levando torcedores carentes aos jogos.