Contrato de Matheuzinho com Corinthians terá 'cláusula Flamengo'
O Corinthians está perto de fechar a contratação de Matheuzinho com o Flamengo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, já foi definido entre as partes que o Fla irá emprestar o lateral-direito ao time de Itaquera. Por outro lado, uma cláusula protege o Mais Querido. Para ter Matheuzinho contra o Mengão, o Corinthians irá precisar pagar um valor de multa, cujo os valores não vieram à tona.
Essa cláusula não vem sendo usada só pelo Rubro-Negro nos últimos anos no futebol brasileiro. Ou seja, é uma prática comum no Brasil. O desejo de Matheuzinho é se transferir para o Corinthians e por isso, o Flamengo tomou emprestar seu lateral, sem estimando a opção de compra. Dessa forma, caso no fim do compromisso os paulistas querem comprar o lateral, o valor terá que ser negociado com o Fla.
Leia também: Flamengo x Audax-RJ: vidente prevê o placar pelo Carioca
A tendência é que Matheuzinho embarque nos próximos dias para São Paulo e realize exames médicos no Parque São Jorge. Com a saída do camisa 34, o Flamengo fica apenas com Wesley e Guillermo Varela na posição, acirrando ainda mais a rivalidade entre ambos no setor. O Mengo só vai atrás de outro lateral-direito caso pinte uma oportunidade no mercado. O nome sonhado é Danilo, da Juventus.
Matheuzinho é multicampeão pelo Flamengo
Lateral que chegou na base do Flamengo vindo do Londrina, Matheuzinho começou a se integrar ao elenco profissional do Fla no ano de 2020. Na reta final do trabalho de Jorge Jesus no clube, o jovem já vinha ganhando oportunidades para treinar no Ninho do Urubu com o time principal, mas só começou a ter espaço com o catalão Domènec Torrent.
Ao todo, Matheuzinho fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2021), Campeonato Carioca (2020 e 2021), Copa do Brasil (2022) e Copa Conmebol Libertadores (2022). Neste período, chegou a disputar posição com Maurício Isla, Rodinei, Varela e Wesley.