Contrato de Wesley com o Flamengo é renovado até 2028
No começo da tarde desta terça-feira (16), o Flamengo oficializou a renovação do contrato do lateral-direito Wesley. O atleta de 20 anos agora tem vínculo com o clube até dezembro de 2028. Além da extensão contratual, o jogador conta com uma multa rescisória de 200 milhões de euros.
Wesley se juntou às categorias de base do Flamengo em 2021, quando foi comprado do Atlético Tubarão (SC). Em 2023, após ser relacionado algumas vezes na equipe principal, foi promovido efetivamente ao profissional e totaliza 78 partidas com o Manto Sagrado.
➕ Flamengo nega interesse em Vanderson como substituto de Wesley
Antes o Flamengo detinha apenas 70% dos direitos do jogador. Com a renovação, o clube também comprou mais 20%, chega a 90%. Os 10% restantes pertencem ao atleta e seus empresários. A informação é do O Globo.
Interesse europeu e o bom momento na ausência de Varela
Na última semana, o Flamengo recebeu uma proposta do Bournemouth, da Inglaterra, pelo jogador. O clube da Premier League ofereceu 12 milhões de euros (R$ 71,2 milhões) por Wesley, mas a oferta foi recusada pelo Rubro-Negro.
Contudo, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Bournemouth não foi o único clube estrangeiro a demonstrar interesse pelo lateral-direito, com o Mais Querido dificultando qualquer tipo de negociação.
Caso o Flamengo tivesse aceitado a proposta de 12 milhões de euros, Wesley se tornaria o lateral-direito mais caro a ser vendido por um clube brasileiro. Sua venda superaria as de Danilo (Santos) e Emerson Royal (Atlético-MG). Entretanto, o Mengão projeta uma venda ainda maior para o jogador.
No último mês, Wesley tem sido essencial para o Flamengo na ausência de Guillermo Varela, que esteve a serviço do Uruguai na Copa América. O lateral de 20 anos teve de suprir a ausência do uruguaio por nove partidas, entre o dia 13 de junho e 11 de julho. Neste período, recebeu elogios por parte da torcida e analistas, sendo que esteve jogando sem um lateral-direito de ofício para o cobrir.
Mesmo renovando o vínculo com o jogador, o Flamengo entende que o interesse do mercado pode se manter e novas ofertas virão de fora.