Contrato de Luís Castro impede sonho da diretoria do Flamengo e coloca Tite à frente

27/09/2023, 16:00
Atualizado: 01/11/2023
Contrato de Luís Castro impede sonho da diretoria do Flamengo e coloca Tite à frente

O Flamengo vai demitir o Jorge Sampaoli em breve, assim que tiver um substituto acertado. A diretoria trabalha com o Tite como favorito, porém teria o nome de Luís Castro à frente se estivesse livre no mercado. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a cúpula rubro-negra adora o trabalho do treinador português.

Leia mais: Thiago Maia desperta interesse de clube da Série A do Brasileirão

O sonho de ter Luís Castro, desse modo, será adiado devido ao contrato com o Al-Nassr até junho de 2025. O ex-técnico do Botafogo, aliás, já havia sido sondado pelo Flamengo antes de contratar o Vitor Pereira. Na época, estava realizando sua primeira pré-temporada com o Alvinegro.

Sem o português, o Flamengo concentra o foco no Tite, que está livre no mercado desde a saída da Seleção Brasileira. As tratativas estão ocorrendo desde o vice na Copa do Brasil e acelera para tentar anunciar o treinador ainda nesta temporada, visando uma reformulação para 2024.

Enquanto isso, Sampaoli segue comandando os treinos no CT do Ninho do Urubu, mesmo sabendo que será demitido e receberá a multa de cerca de R$ 9 milhões.

Corinthians demite Luxemburgo e briga com Fla por Tite

Na tarde desta quarta-feira (27), o Corinthians anunciou a demissão do Vanderlei Luxemburgo após o empate com o Fortaleza pela ida da semifinal da Sul-Americana, na Neo Química Arena. Agora sem técnico, o clube entra na briga com o Flamengo pelo Tite, que terá que escolher entre qual equipe aceitará a proposta.

De acordo com o jornal Itatiaia, Tite acionou seu preparador físico Fábio Mahseridjian e sinalizou ao Corinthians que toparia conversar para voltar ao clube no qual foi campeão mundial.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!