Contratações do Flamengo se basearão na possibilidade de rodízio, crava RMP

Com elenco para os padrões do futebol brasileiro considerado de alto nível, o Flamengo ainda assim, na próximo janela, vai em busca de nomes para encorpar o plantel comandado por Filipe Luís. Porém, segundo o comentarista Renato Mauricio Prado, as contratações passaram por um critério específico.
➕ Flamengo deve contratar 4 reforços no 2º semestre; veja as posições
De acordo com o jornalista, Filipe Luís quer montar um elenco onde consegue fazer seu rodízio, sem perder qualidade. A chegada de Jorginho seria um exemplo disso, já que segundo RMP, a ideia é que De La Cruz e o volante ítalo-brasileiro se revezem, já que nenhum dos dois aguentam uma sequência grande de partidas.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.Depósito mínimo R$1
"O Filipe Luís está claramente querendo ter jogadores para poder fazer um rodízio. Assim como o De La Cruz também não aguenta uma grande sequência de jogos, muito possivelmente com a chegada do Jorginho, eles vão se alternar mais do que jogar juntos. É a solução do Flamengo para ter jogadores de qualidade e poder ter sempre alguém de qualidade, porque o De La Cruz não aguenta dez jogos seguidos e o Jorginho também não aguentará", definiu RMP.
Além da dupla de titulares De La Cruz e Pulgar, no banco, o Flamengo conta com Allan e Evertton Araújo, jogadores que apesar de não comprometerem, não exalam 100% de confiança para a torcida.
Calendário será fator determinante para contratações
Disputando quase tudo que é possível em 2025, até o final do ano, o Flamengo pode acabar chegando e uma temporada de mais de 80 partidas.
Para isso, o clube precisa de um elenco recheado e de boas opções, para se manter competitivo em todas as frentes.
Assim, o calendário é parte crucial desse rodizio, condizente com o que aponta RMP quanto a contratações baseadas em tal fator de desgaste.
"Então acho que é uma questão meio assim de: 'Olha, vamos trazer jogadores que a gente possa nesse calendário, que é um calendário completamente maluco, combinar. Vamos tentar fazer um rodízio e manter a qualidade no meio do campo'. Eu acho que é essa a ideia", afirmou.
Além de Jorginho, o Flamengo mira a contratação de mais três jogadores. A ideia da diretoria é trazer mais dois pontas, com características distintas daqueles que já estão no plantel, além de um "camisa 10", para ser o reserva imediato de Arrascaeta.
Para essa última posição, um nome que ganhou força nos últimos dias foi o de João Félix, meia-atacante português de 25 anos, que pertence ao Chelsea, mas está emprestado ao Milan.