Contratações 2022: Flamengo entra na disputa com River Plate por colombiano

14/01/2022, 10:38
quintero

Em busca de reforços, o Flamengo está interessado no meia Juan Fernando Quintero. O jogador colombiano está no Shenzen FC, mas busca uma rescisão com os chineses. O Rubro-Negro não está sozinho na disputa pelo atleta. Quintero também está na mira de River Plate, Orlando City e Galatasaray. A informação é do jornalista Hernán Castillo.

O meia-atacante, de 28 anos, tem um alto salário no seu clube atual. No entanto, os chineses têm uma dívida de 1 milhão de dólares (R$5,5 milhões) com o colombiano. A equipe passa por uma grave financeira após o dono declarar falência. Por isso, o colombiano busca uma rescisão amigável com o Shenzen FC.

Leia mais: Flamengo vai liberar quantia milionária com saída de atletas; veja valores

Contudo, o jogador deseja um retorno ao River Plate. Isso porque ele já atuou pela equipe argentina de 2017 a 2019. Quintero é um antigo conhecido do torcedor flamenguista. O colombiano despertou interesse do Rubro-Negro em 2015. Na época, o meia estava no Porto e desejava uma vinda ao Brasil para se recuperar de uma lesão no joelho. Mas a contratação não deu certo.

Juan Quintero chegou ao Shenzen em 2021 por 6 milhões de euros. Desde então, o colombiano entrou em campo 21 vezes, marcou um gol e deu seis assistências. O jogador ainda esteve em duas Copas do Mundo pela seleção colombiana.

O Flamengo vai ao mercado

Até o momento, o Rubro-Negro definiu a saída de nove jogadores e deve chegar em dez com a negociação de Gabriel Batista. Os dirigentes esperam reforçar o elenco em até cinco posições.

A ideia é trazer um goleiro, lateral-direito, zagueiro, meio-campista e atacante de lado. Sendo que os três últimos ainda para essa janela. A informação é do jornalista Bruno Andrade. Entretanto, com a saída bem encaminhada de Gabriel Batista, a expectativa é que o Flamengo acelere as buscas por um goleiro.

O clube até tinha um acerto com um jogador para esse início de temporada. Mas a diretoria desistiu a pedido de Paulo Sousa. O atleta era considerado de segundo escalão e a ideia é contratar somente quem chega para brigar por uma vaga de titular. A informação é do jornalista Cahê Mota.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro