Contraprova de Guerrero é aberta e laudo pode sair até sexta

09/11/2017, 16:28

Começou a análise da contra-prova do exame antidoping de Paolo Guerrero, nesta quinta-feira (9), num laboratório em Colônia, na Alemanha. O resultado do laudo é um dos importantes pontos da defesa do peruano e pode ficar pronto até sexta-feira (10).

O primeiro exame, que resultou em adverso, foi feito no atacante após a partida entre Argentina e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. A substância encontrada é a benzoilecgonina - presente na cocaína. O uso da droga social já foi descartado pela defesa, a qual trabalha na hipótese de contaminação cruzada com folhas de coca através de chá antigripal, ingerido pelo peruano antes do compromisso pela seleção de seu país.

Há esperanças de que o exame de contraprova indique um índice baixo da substância, e que isso facilite a comprovação da tese de contaminação acidental. Esse é um ponto decisivo para a resolução do caso e os advogados se mostram otimistas enquanto aguardam a decisão da FIFA.

A defesa do peruano também entrou com um pedido na entidade máxima do futebol de interrupção da suspensão preventiva de 30 dias. Se o pedido for aceito, Guerrero poderá defender o Flamengo e a seleção do Peru, na partida de volta da repescagem para a Copa do Mundo 2018, contra a Nova Zelândia, no dia 15 de novembro.

A CBF também é uma ponta importante para a defesa do peruano. A entidade se dispôs a enviar todos os laudos de exame de antidoping feitos pelo atacante desde que chegou ao Brasil, em 2012.

 

 


Partilha