Contra o Vasco, Gabigol busca encerrar jejum de gols no Flamengo
Gabigol vive um jejum de cinco partidas sem marcar gols pelo Flamengo. Neste domingo (19), o camisa 10 do Mengão terá a chance de encerrar essa abstinência contra o maior rival do clube, o Vasco. Os times decidem vaga na final do Carioca no Maracanã, às 18h.
A atual marca representa o quarto maior período que o atacante fica sem fazer gol desde que chegou ao Rubro-Negro. O último gol do ídolo foi no dia 15 de fevereiro, quando marcou duas vezes na vitória contra o Volta Redonda. A partir deste jogo, Gabriel passou em branco nos dois confrontos com o Del Valle, na Recopa; duas partidas contra o Vasco e um clássico contra o Fluminense, no Campeonato Carioca.
Leia também: Flamengo parabeniza atletas eleitos para ‘Seleção da América’
Por outro lado, apesar de ser um dos maiores artilheiros do Flamengo em todos os tempos, Gabigol não tem grandes médias contra o Vasco. O atacante marcou quatro gols em 11 partidas, média de 0,36 por confronto. O cruzmaltino é o rival que Gabriel possui a menor média.
O último gol de Gabi no Clássico dos Milhões saiu justamente numa semifinal do Campeonato Carioca. No dia 16 de março de 2022, o atacante marcou de pênalti e garantiu a vitória no primeiro jogo da semifinal. O Fla venceu o segundo também por 1 a 0 e se classificou para as finais.
Flamengo tem vantagem contra o Vasco na semifinal do Carioca
Após vencer a primeira partida por 3 a 2, o Flamengo terá vantagem na segunda partida da semifinal. O Mengão estará classificado caso o jogo termine empatado. Entretanto, apesar da vitória por um gol de diferença, uma derrota desclassificaria o Mais Querido.
Isso porque o Flamengo terminou a Taça Guanabara em uma colocação pior que a do Vasco. Sendo assim, o rival do Mengão tem a vantagem do empate no placar agregado do confronto. Contudo, Vitor Pereira e Fabrício Bruno afirmaram que o Fla entrará buscando a vitória desde o primeiro minuto.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.