Contra o Internacional, Flamengo busca melhorar aproveitamento em jogos às 11h

22/04/2023, 18:32
Everton Ribeiro em jogo do Flamengo contra o Internacional pelo Brasileirão;

Nesta domingo (23) Flamengo e Internacional se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 11h, no Beira-Rio. Desde 2015 o Brasileirão tem jogos pela manhã e o Flamengo disputou pelo menos uma partida neste horário em cada edição. No entanto, o desempenho recente preocupa o torcedor para o jogo contra o Internacional.

Nas últimas três edições de Brasileirão (2022, 2021 e 2020), o Flamengo disputou seis partidas às 11h. O Mengão empatou três, perdeu duas e venceu apenas uma. Assim, o Rubro-Negro tem um aproveitamento muito baixo de apenas 33%.

Leia mais: Sem David Luiz, Sampaoli pode mudar esquema do Flamengo para enfrentar o Internacional

Por outro lado, o aproveitamento do Mais Querido desde 2015 é positivo: aproximadamente 54%. No total, o Mengão disputou 19 partida às 11h no Campeonato Brasileiro. A equipe venceu nove, empatou quatro e perdeu seis.

Apesar de não ser um ótimo aproveitamento, o Flamengo vence mais do que perde quando joga de manhã. Assim, os torcedores rubro-negros podem permanecer confiantes para a partida deste domingo. Após um início muito ruim de temporada, a equipe busca emplacar a terceira vitória consecutiva.

Sampaoli deve mudar esquema tático do Flamengo para enfrentar o Internacional

O técnico Jorge Sampaoli tem problemas para armar o time titular do Flamengo. Afinal, a equipe tem seis jogadores no departamento médico. Dessa forma, o treinador deve mudar o Flamengo taticamente e desfazer o esquema com três zagueiros.

De acordo com o portal GE, o lateral-direito Wesley irá assumir a vaga no time titular. Além disso, o capitão Everton Ribeiro retorna ao time inicial. O provável time do Flamengo para enfrentar o Internacional é: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Marinho (Everton Cebolinha), Gabigol e Pedro.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.