Contra o Flamengo, Internacional espera quebrar recorde de público do Beira-Rio no ano

21/04/2023, 15:02
Torcedores do Flamengo em setor visitante; Nação esgota ingressos para semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio

Neste domingo (23), Flamengo e Internacional se enfrentarão no Beira-Rio, às 11h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A venda de ingressos começou nesta quinta, e o Internacional espera receber o maior público da temporada 2023 até aqui. A informação é do jornalista Lucas Collar.

De acordo com Collar, o clube gaúcho espera receber 45 mil torcedores no estádio. Dessa forma, o jogo contra o Flamengo poderá ser o de maior quantidade de torcedores do ano. Afinal, o maior público do Beira-Rio em 2023 foi em Internacional x Caxias, com 37.182 torcedores presentes.

Leia também: Apenas Flamengo e Fortaleza assinam ‘Twitter Blue’ entre 20 clubes da Série A

O Estádio Beira-Rio tem capacidade para 50.842 torcedores e 5 mil desses lugares são ocupados por gratuidades. Portanto, restam cerca de 5 mil ingressos à venda que, caso sejam vendidos, o estádio pode atingir lotação máxima durante a partida.

O Flamengo teve a maior média de público em jogos como visitante no Campeonato Brasileiro 2022. O Rubro-Negro teve cerca de 28.500 torcedores em jogos fora de casa. Além disso, os jogos do Flamengo também atraem torcedores do time adversário. Os jogos do Fla contra Ceará e Fortaleza fora de casa, por exemplo, estiveram presentes no top 15 de maiores públicos do Brasileirão 2022.

Jorge Sampaoli busca primeira vitória contra o Internacional na carreira

A partida deste domingo será a segunda de Jorge Sampaoli no comando do Flamengo. O técnico argentino estrou na última quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Ñublense. No Mengão, terá a chance de vencer o Internacional pela primeira vez na carreira.

Durante as passagens anteriores pelo futebol brasileiro, Sampaoli enfrentou o clube gaúcho em quatro oportunidade, com três derrotas e um empate. Além disso, enfrentou o Internacional quando estava no Emelec, em 2010, pela fase de grupos da Libertadores. Mas também não venceu, com um empate e uma derrota.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.