Contra ex-time, Luiz Araújo busca primeiro título no Brasil

O Flamengo entra em campo neste domingo (24), pela final da Copa do Brasil. O dia, porém, pode ser mais especial ainda para o atacante Luiz Araújo, que se recuperou da grave lesão e está à disposição de Sampaoli para a finalíssima. Se o Fla conseguir a virada no Morumbi, Luiz Araújo conquista sua primeira taça no Brasil e justamente contra o seu ex-clube.
Isso porque, o ponta-direita foi revelado pela base do São Paulo em 2013. Luiz Araújo não estreou profissionalmente pelo tricolor, já que foi emprestado ao Novorizontino para disputar cinco jogos do Paulistão em 2016. Seu retorno ao time de Cotia aconteceu no mesmo ano, e já foi reintegrado como jogador profissional estreando no Brasileirão.
Leia mais: Onde vai passar o jogo do Flamengo hoje: como assistir ao vivo
Luiz Araújo, no entanto, logo foi vendido em 2017 para o Lille da França. O atacante somou 49 jogos, com nove gols e sete assistências pelo São Paulo, sem títulos conquistados profissionalmente. Em seguida, Luiz Araújo foi negociado com o Atlanta United depois de quatro anos no Lille com dois troféus: uma liga francesa e uma Supercopa da França. Na MLS, o atacante também passou despercebido.
Porém, o camisa 22 tem a chance de conquistar seu primeiro título no futebol brasileiro com apenas dois meses no Flamengo. O atacante deve iniciar a finalíssima contra o São Paulo no banco de reservas, mas certamente será a principal opção de Sampaoli na hora de mexer no ataque. Luiz Araújo está em busca do seu primeiro gol com o Manto Sagrado.
Antes de lesão, Luiz Araújo estava surpreendendo Sampaoli no Flamengo
Luiz Araújo sofreu uma grave lesão na coxa e estava sem atuar desde o último dia 26, assim como Arrascaeta. No entanto, antes disso, o atacante estava surpreendendo o técnico Jorge Sampaoli e sua comissão técnica nos treinos do Flamengo. A boa finalização, principalmente de fora da área, agradou o treinador. O Fla, portanto, deve enfrentar mais uma sólida defesa contra o São Paulo neste domingo (24), e as bolas de longe, especialidade de Luiz Araújo, podem ser uma poderosa arma.