'Continuo fazendo o possível', diz Braz para jornalista sobre Jorge Jesus
O Natal já passou e o ano novo está se aproximando, mas o Flamengo segue sem treinador. No entanto, essa realidade tem chance de se alterar até o próximo dia 30. Em crise no Benfica, Jorge Jesus pode se desligar da equipe portuguesa caso novamente seja derrotado pelo o Porto, desta vez pela liga local.
Tendo essa oportunidade como cristalina, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel seguem em Lisboa para tentar concretizar o retorno de Mister ao Mais Querido. Em conversa com o jornalista Renato Maurício Prado na noite do dia 24, Braz revelou que segue tentando contratar o técnico, mas ressaltou que Jesus também precisa se interessar.
”Ele tem que querer também. Fiz e continuo fazendo o possível”, disse o dirigente em conversa com RMP. Assista o vídeo em que Maurício Prado revela o bate-papo com Braz.
Como informado pelo MRN, o Benfica não pensa em liberá-lo até lá sem o pagamento mínimo da multa rescisória de 2 milhões de euros (cerca de 15 milhões de reais). De acordo com o jornal “O Jogo“, de Portugal, a crise exposta entre as partes também está sendo colocada nas mesas de negociações. Assim, o Flamengo adotou cautela e preferiu esperar até o próximo jogo para novas investidas em Jorge Jesus.
Leia também: ”Não vou falar”, diz Carlos Carvalhal sobre reunião com o Flamengo
Auxiliar de Jesus confirmou reunião com o Flamengo, mas negou acerto
Em entrevista coletiva na véspera da decisão pela Taça de Portugal, João de Deus confirmou a informação de que Jorge Jesus se reuniu com Marcos Braz e Bruno Spindel. Por outro lado, deixou claro que o foco do Mister no momento é o clube português.
“Estou aqui porque o nosso treinador foi punido (Jorge Jesus cumpre suspensão), senão ele teria todo o gosto em responder. Em relação às notícias, tenho falado muito com o Mister e especificamente hoje mais ainda. Ontem (terça) houve um encontro (dele) com os amigos do Flamengo e devidamente autorizado pelo Benfica e com o conhecimento de Rui Costa. O Mister disse que não pode e nem quer neste momento abandonar o Benfica. Há um contrato para cumprir, quer cumprir e quer ganhar títulos no Benfica. Foi isso que nos fez vir para a Portugal novamente”, disse João.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...