Crise no Benfica: contatos de Jorge Jesus com Flamengo irritam clube; técnico pode ser demitido

25/12/2021, 13:10
Atualizado: 01/11/2023

De acordo com o jornal “O Jogo“, de Portugal, a direção do Benfica se irritou com a condução das tratativas entre Jorge Jesus e Flamengo. A publicação afirma que as imagens do empresário Bruno Macedo e o técnico, com dirigentes rubro-negros, estão entre os problemas que abriram uma profunda crise no clube.

LEIA MAIS: Astro do Equador entra na mira do Flamengo, aponta imprensa local

Segundo o veículo português, o presidente dos Encarnados, Rui Costa, autorizou as conversas entre o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, com Jorge Jesus. Entretanto, a exposição foi considerada “desnecessária”. Na noite da última terça-feira (21), uma fotografia do encontro vazou nas redes sociais.

Contudo, foram as conversas com jornalistas do Brasil que irritaram de vez o Benfica. O texto afirma que as declarações via WhatsApp, antes da derrota para o Porto, na quinta-feira (23), foram a gota d’água:

“Mesmo autorizado pelo presidente Rui Costa, a cúpula diretiva considera que o técnico deveria ter gerido os acontecimentos de outra forma. Mas adiando o encontro, não se sujeitando a aparecer numa fotografia com o empresário Bruno Macedo. Nem a dar respostas via Whatsapp a jornalistas brasileiros a poucas horas de um clássico com o FC Porto, que Jesus falhou por cumprir uma suspensão de 15 dias”, escreve “O Jogo”.

Jorge Jesus demitido? Benfica não descarta demissão, mas quer pagamento da multa antes

No próximo dia 30 de dezembro, Benfica e Porto voltam a campo. Mas desta vez pelo Campeonato Português. Outro revés pode dar ponto final à passagem do Mister nos Águias. Segundo a imprensa local, a direção do clube não descarta uma demissão de Jorge Jesus em caso de tropeço.

CONFIRA: Após sondagem do Flamengo, presidente do Braga define o futuro de Carlos Carvalhal

No entanto, o Benfica não pensa em liberá-lo até lá sem o pagamento mínimo da multa rescisória de 2 milhões de euros (cerca de 15 milhões de reais). “O Jogo” afirmou que a crise exposta entre as partes também está sendo colocada nas mesas de negociações. Assim, o Flamengo adotou cautela e preferiu esperar até o próximo jogo para novas investidas em Jorge Jesus.

Benfica x Porto jogam na próxima quinta-feira (30), às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Dragão.


Compartilhe
Bruno Guedes
Autor
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes