‘Constrangedor para o Vasco’, dispara André Rocha sobre escolha pelo Engenhão

Sem poder utilizar o São Januario e optando por mandar o jogo no Engenhão, o Vasco teve atitude constrangedora na visão do jornalista André Rocha, ao "fugir" do Maracanã.
➕ Varela comenta rotação de elenco e projeta clássico contra Vasco
Alegando que o Maracanã é um ambiente rubro-negro, e tentando causar incomodo na equipe de Filipe Luís, o Vasco escolheu por mandar o jogo de ida da semifinal do Carioca no Engenhão, estádio de grama sintética.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Isso ocorre logo depois do principal jogador do time, Philippe Coutinho, ser um dos pivôs do movimento contra os gramados sintéticos. Logo, a atitude da diretoria vascaína de consultar o elenco e mesmo assim colocar o jogo no Engenhão, faz com que o camisa 11 passe por um constrangimento na visão de André Rocha.
"Então, a coisa é constrangedora pelas circunstâncias. Tipo, ok, a escolha do Vasco é legítima. Ninguém tem muito o que falar. A gente discute o contexto, as circunstâncias. Então, por exemplo, beleza, o Coutinho não fala pelo Vasco, mas é constrangedor para ele. Acabou de falar, o Vegetti também falou alguma coisa sobre o gramado sintético. O dirigente do Vasco que foi na reunião, falou que consultou a comissão técnica, consultou o elenco. Então, fica constrangedor para o Vegetti e para o Coutinho", disparou o jornalista na live do canal 'S1 Live', citando ainda Vegetti.
André Rocha ainda citou contexto de provocação da torcida do Vasco, que zomba de Flamengo e Fluminense, alegando que o Maracanã é do Vasco, e a dupla Fla-Flu são inquilinos.
Porém, na hora da decisão, foge do estádio alegando que é a casa do Flamengo.
"Chega agora e marca para fugir do Maracanã, como se o Maracanã fosse a casa do Flamengo. Também é constrangedor para o Vasco", avaliou.
Vasco x Flamengo tem baixa procura de ingressos
Neste sábado (1º), Vasco e Flamengo se enfrentam pelo primeiro duelo da semifinal do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino terá o mando de campo e a partida será realizada no Engenhão, às 17h45.
De acordo com a apuração do jornalista Venê Casagrande, menos de 10 mil ingressos foram vendidos até o momento para o clássico.
Mesmo com a liberação dos setores Norte e Sul do estádio pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), a expectativa é que o público fique longe da capacidade máxima de 40 mil torcedores.