Consórcio rival do Flamengo promete mais jogos do Santos do que do Vasco no Maracanã

09/04/2024, 21:33

O Governo do Rio de Janeiro vai divulgar nesta quarta (10) a classificação da segunda etapa do processo de licitação para a concessão por 20 anos do complexo do Maracanã. Nesta fase, foram analisadas as propostas técnicas, onde cada um dos dois consórcios apresentaram a previsão de jogos a serem realizados nos dois equipamentos, o Maracanã e o Maracanazinho. Alguns ítens chamaram a atenção.

O Consórcio Fla-Flu prometeu 77 datas para o Maracanã, entre jogos da dupla Flamengo e Fluminense. Seriam 38 datas do Rubro-Negro, entre Brasileiro (19), Estadual (8), Copa do Brasil (6) e Libertadores (5). No caso do tricolor, seriam 39 datas, também nos mesmos campeonatos. Os dois clubes já garantiriam o mínimo de 70 datas exigido no edital.

Governo prevê novo concessionário do Maracanã definido até final de maio

No caso do Consórcio Maracanã para Todos, liderado pela SAF do Vasco e a empresa de eventos W Torre, foi preciso ser criativo para garantir as 70 datas. Em uma dessas manobras, o Santos Futebol Clube, baseado a cerca de 500 quilômetros do Maracanã, foi apontado como o clube que mais vai utilizar o estádio carioca.

Santos vai jogar mais do que o Vasco no Maracanã

De acordo com a proposta do Consórcio Maracanã para Todos, o clube santista fará 35 jogos no Maracanã por temporada a partir de 2024. Nessa conta estão, inclusive, jogos do Campeonato Paulista, mas também jogos do Brasileiro, Libertadores ou Sul-americana.

Se isso não fosse o suficiente, o Brusque, time do interior de Santa Catarina, distante mais de 1000 quilômetros do Rio, faria cinco jogos por ano no Maracanã. Já o Vasco faria 34 jogos no Maracanã, segundo a proposta.

Também foram incluídos jogos do Botafogo, que é concessionário do estádio Nilton Santos, mas sem especificação. Havia ainda o Consórcio RGND, que administra a Arena Mané Garrincha, mas ele não se habilitou para a terceira fase do processo.

O Governo do Rio deve revelar as notas dadas às propostas técnicas, que correspondem a 60% das notas finais do processo de licitação. Após essa fase, os consórcios vão apresentar as propostas financeiras, que compõem os outros 40% da nota. O Govenro espera que o processo de licitação esteja finalizado até o final de maio.


Partilha