Consórcio Fla-Flu responde sobre grama que utilizará no Maracanã

A péssima qualidade do gramado do Maracanã tem sido um dos assuntos mais comentados do Campeonato Carioca. Frente a este cenário, o Consórcio Fla-Flu, atual administrador do estádio, promete tomar uma iniciativa.
Desde 2019, o Maracanã é administrado pela dupla Flamengo e Fluminense. Contudo, desde então, o consórcio se manteve à frente do estádio graças às várias renovações do Termo de Permissão de Uso.
➕ Prazo para inscrições de reforços no Carioca preocupa o Flamengo
No processo de licitação que se estende desde meados de 2023, a administração do Maraca é disputada por outros dois concorrentes, sendo estes: o consórcio Vasco e WTorre e a Arena 360. Buscando entender qual seria o planejamento básico para a manutenção do gramado, as três associações que concorrem pela gestão do estádio responderam ao GE.
A Consórcio Fla-Flu e a Arena 360 afirmaram que existem planos para grandes investimentos e prometem um gramado natural. Severiano Braga, CEO da associação liderada pelo Mais Querido, ainda afirmou que o tipo da grama, em caso de vitória na licitação, será o “Bermuda”. O Consórcio Maracanã para Todos, do Vasco e da WTorre, alegou sigilo de proposta e optou por não responder aos questionamentos.
No final do ano passado, o Maracanã recebeu diversos eventos e shows de música, conforme diz a nota recente veiculada pelo consórcio do Flamengo e do Fluminense, que rebateu críticas e prometeu melhorias no campo até o fim do mês de fevereiro.
Maracanã é palco de Flamengo x Boavista
Nesta terça-feira (20) o Maracanã sedia o confronto entre Flamengo e Boavista. Em caso de vitória rubro-negra, a partida pode garantir a soberania do Mais Querido no Campeonato Carioca, assegurando também a sua vaga nas semifinais.
A bola vai rolar às 21h30 com transmissão da Band (Tv aberta), Bandsports (TV fechada) e Canal GOAT (Youtube).