A proposta técnica do Consórcio RNGD, que administra o estádio Mané Garrincha, para assumir o Maracanã prevê a reserva de 10 datas por ano para que a Ferj possa distribuir a seu critério entre os afiliados da entidade.
Desta forma, o Flamengo não poderia realizar todos os seus jogos como mandante no estádio caso o grupo de Brasília vença a licitação.
➕ Vasco avacalha licitação do Maracanã com proposta absurda
De acordo com Richard Dubois, diretor da Arena 360, que integra o consórcio, é justamente este o objetivo:
“A solução dos outros dois terá dois ou três times apenas, não há espaço para Vasco e Botafogo, para os pequenos do Rio, com Flamengo e Fluminense. Outros times podem estar bem, quererem jogar no Maracanã. A nossa proposta garante isso”, disse Dubois em entrevista a “O Globo”.
Segundo Dubois, a realização de todos os jogos de Flamengo e Fluminense no estádio impediria, na prática, o acesso do Vasco.
Consórcio se vende como opção à rivalidade entre Flamengo e Vasco no Maracanã
“Se eles executarem o que colocaram na carga, Fla e Flu fecham para os outros dois times, tem 70 jogos só os dois. Na hora que for do Flamengo em definitivo, a conversa vai ser outra”, disse.
Dubois disse, porém, que a vitória do consórcio é uma alternativa melhor para o Flamengo do que se o consórcio comandado pelo Vasco ganhar a licitação.
“Se o Vasco ganhar, vai terminar por criar uma série de obstáculos ao Flamengo. É do futebol, é da rivalidade. Mas na gestão da estrutura, tem que separar essa rivalidade”, afirmou.
As propostas técnicas foram apresentadas na manhã desta terça-feira (6). Agora, a comissão de licitação dará notas às três propostas, e cada consórcio que obtiver mais de 70 dos 135 pontos continua na disputa pelo Maracanã. A garantia de jogos vale até 35 pontos.