Consórcio aliado ao Flamengo está vencendo disputa pelo Maracanã, diz colunista

O colunista Ancelmo Gois, do Globo, publicou em sua coluna neste domingo uma nota que diz que o consórcio comandado pela britânica CSM "está vencendo a disputa pelo Maracanã".
A semana passada foi marcada por muitas articulações para que o governo do Estado chancele o repasse da concessão pela Odebrecht ao consórcio que fechou acordo com o Flamengo para que o clube mande seus jogos no estádio pelos próximos 32 anos. Na segunda-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello reuniu-se no Palácio Guanabara com o governador Luiz Fernando Pezão. Na quinta, jornalistas revelaram que os parceiros da CSM na concessão são a holandesa Amsterdam Arenas, que administra o estádio do Ajax, e a francesa GL Events, que já cuida no Rio da HSBC Arena e do Riocentro.
A ideia original do governo Pezão era repassar a concessão para o consórcio formado pela francesa Lagardere e pela BWA. Nesse modelo, quem cuidaria da realização dos jogos seria a Ferj. O Flamengo, no entanto, reiterou que deixaria de jogar no estádio caso essa fosse a solução adotada.
Além do Flamengo, o consórcio liderado pela CSM também tem acordo com o Fluminense. A empresa é a responsável pela administração dos programas de sócio-torcedor dos dois clubes.