Conselho mantém punição e torna rival de Landim inelegível

20/03/2023, 21:59
Rodolfo Landim em jogo do Flamengo; torcedora acusa presidente de xingar rubro-negros

Nesta segunda-feira (20), o Conselho Deliberativo (CoDe) do Flamengo realizou reunião extraordinária para julgar recurso do Associado Benemérito Marco Aurélio Assef. Marco foi adversário de Landim nas últimas eleições do Flamengo. O Conselho manteve a punição por 147 votos a 96 e Marco Assef está inelegível na próxima eleição, em 2024.

Marco Asseff recebeu suspensão de 120 dias por provocar Antônio Alcides, atual presidente do CoDe e integrante do grupo de Rodolfo Landim. Ele propagou imagem do presidente do Conselho Deliberativo bebendo, horas antes de sessão que julgaria anulação do título de Grande Benemérito de Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo.

Leia também: Jornalista detona atuação de jogador do Flamengo contra o Vasco

Como resultado, Antônio Alcides solicitou que fosse instaurado processo administrativo contra Marco Aurélio Asseff. O caso aconteceu há sete meses, em agosto de 2022. Em primeira instância, o Conselho de Administração aplicou suspensão de 120 dias.

Segundo apurou o Mundo Rubro Negro, a defesa de Assef alegou que a suspensão tem motivações políticas. Contudo, não foi o suficiente para convencer os conselheiros e Marco Assef não poderá concorrer à presidência do clube. Vale lembrar que foi o segundo candidato que mais recebeu votos em 2021.

Entenda por que Marco Aurélio Assef não poderá concorrer na próxima eleição do Flamengo

A próxima eleição no Flamengo acontecerá apenas no fim de 2024, quando Landim terá que deixar o clube. Isso porque o atual presidente cumpre seu segundo triênio, máximo permitido pelo estatuto do clube. Sendo assim, a Gávea já se movimenta visando a próxima eleição.

Faltam mais de 120 dias para a votação que decidirá o mandatário do Flamengo durante os anos de 2025 e 2027. Dessa forma, como é possível afirmar que o Associado Benemérito Marco Aurélio Assef está inelegível?

Para ser candidato à presidência do Flamengo, o sócio precisa ter no mínimo 5 anos de vida associativa ininterrupta e a suspensão zera essa contagem. Sendo assim, Asseff não poderá participar da eleição em 2024.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.