Conselho do Flamengo aprova entrada da SmartFit no espaço de expansão do Museu

O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou nesta segunda-feira (24) o acordo que permitirá a instalação de uma unidade da SmartFit na Gávea, em espaço que seria da expansão do Museu Flamengo. O contrato do local também passa por mudanças. A votação teve 347 votos a favor, 243 contra, 12 abstenções, a mais apertada da 'Era Bap' até aqui.
➕ Taça do Brasileirão na Arena MRV? Veja o que a CBF decidiu para Atlético x Flamengo
O Museu do Flamengo, que originalmente ocuparia 2.116 m², terá sua área reduzida em 1.000 m² com o novo aditivo. Essa redução acontece porque parte do espaço será destinada à SmartFit, no segundo piso. Há possibilidade de expansão futura de até 500 m², mas o aditivo não garante e nem define prazos para implementação.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Segundo a diretoria, a entrada da academia não comprometerá o acervo do clube. A promessa é que a expansão do Museu será feita no primeiro piso da Gávea, enquanto parte do acervo seguirá para o Museu do Maracanã.
Além disso, a partir do ano que vem, o clube abrirá visitação ao Ninho do Urubu quando não houver atividades profissionais, em cerca de 80 a 100 datas por ano, com parte do acervo disponível para o público.
Bap disse que Museu e academia não são excludentes e chegou a afirmar que "vamos fazer a porra toda”. Ele destacou que a academia atende à segunda maior demanda dos sócios, depois da melhoria da piscina, reforçando o compromisso de tornar o Flamengo o melhor clube socioesportivo do Rio até 2030.
O Museu Flamengo ficará fechado durante as obras da academia, que devem durar cinco meses. Enquanto durar a paralisação, o clube será responsável pelo pagamento de uma indenização mensal de R$ 300 mil à Mude Brasil, gestora do Museu.
Além disso, o clube arcará com custos de desmontagem, armazenagem, remontagem das exposições, ajustes de cenografia, cabeamento e reforço estrutura. A SmartFit ocupará o segundo piso, gerando receita mensal de R$ 150 mil.
Bap x Landim na reunião sobre Smarfit e Museu Flamengo
O ex-presidente Landim, presente na reunião pela primeira vez desde sua saída, se posicionou a favor do Museu, destacando que a área do segundo andar era planejada para exposições temporárias. Ele ressaltou que não tem objeção à Smart Fit, mas que isso não poderia ser às custas do espaço do Museu.
Bap, por outro lado, enfatizou que a expansão estava atrasada e que a área estava abandonada há 20 anos.
Conselho aprova mudança no contrato da Hapvida
O Conselho Deliberativo do Flamengo também aprovou hoje ajustes no contrato com a Hapvida. A empresa passa a assumir integralmente a parceria anteriormente compartilhada com a Solutions. Não há, portanto, qualquer mudança nos valores.
O acordo mantém a visibilidade da marca nos uniformes, no Ninho do Urubu , no ônibus oficial e em outros ativos. Também são mantidos os benefícios diretos aos torcedores.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














