Conselheiros pedem saída de Marcos Braz e sugerem um substituto europeu
Em meio a uma crise, um dos focos de caça é o vice-presidente de futebol Marcos Braz. Alguns conselheiros, inclusive, escreveram uma carta ao presidente Rodolfo Landim, exigindo profissionalização no futebol. Além disso, eles tinham uma reunião com Braz na noite da última quarta-feira. Contudo, o dirigente cancelou o evento.
Defensores da profissionalização, os conselheiros já têm até nomes para guiarem a pasta do futebol do Flamengo. Entre eles, está o de José Boto. Português, o dirigente é o atual diretor esportivo do PAOK, da Grécia. No entanto, ele se notabilizou no futebol pelos trabalhos em Benfica e Shakhtar Donetsk. A informação é do jornalista Bruno Andrade.
Leia mais: Após fala polêmica de Marcos Braz, Flamengo confirma reunião com torcidas organizadas
O dirigente, de 56 anos, trabalhou nos lisboetas como olheiro em 2007/08 e chefe de scout em 2010/11. Sendo assim, foi o responsável por indicar nomes como o do atacante Rodrigo e de Nico Gaitán. Já na Ucrânia, o diretor foi um dos grandes responsáveis por levar jogadores brasileiros a Donetsk.
“Queremos jogadores para o nosso jogo, que exige dos jogadores três princípios fundamentais: seja um jogador muito inteligente, compreenda bem o jogo e tenha uma boa tomada de decisão.” Essa fala é de José Boto sobre o perfil de contratação do Shakhtar, em entrevista ao canal De Olho no Jogo. José Boto trouxe nomes como de Tetê, Marcos Antônio, Maycon e Dodô para o time ucraniano.
Torcida do Flamengo já tinha indicado o nome
O nome de José Boto, no entanto, não é novidade para alguns torcedores do Flamengo. Na última terça-feira, alguns rubro-negros já circularam o nome do diretor para ser um possível substituto de Marcos Braz no Ninho do Urubu.
Leia mais: Juca Kfouri expõe crítica de Marcos Braz ao trabalho de Paulo Sousa
Um flamenguista, inclusive, enviou uma mensagem diretamente ao diretor português pelo Instagram, questionando um possível interesse em trabalho no Rubro-Negro. José Boto, por sua, respondeu que “gosta muito do futebol brasileiro”.
Confira a reação de outros torcedores ao nome de José Boto
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro