Conselheiro do Flamengo diz que grupos políticos exigem saída de Sampaoli

Atualizado: 02/03/2025, 12:44
Jorge Sampaoli definiu escalação oficial do Flamengo para enfrentar o Botafogo no Brasileirão

A pressão em cima do presidente Rodolfo Landim para demitir Jorge Sampaoli do Flamengo está grande. Quem confirmou foi o próprio conselheiro do clube, Allan Garcia, durante live do programa Zona Rubro-Negra. Além disso, Allan duvidou da informação do jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, que crava que o mandatário está pensando em manter o argentino para 2024.

”O Landim está assumindo toda a responsabilidade. Até onde a informação nos chega, foi escolha do Rodolfo Landim a vinda do Sampaoli e está sendo dele o posicionamento pela manutenção. Quando sai uma matéria (Diogo Dantas, do jornal O Globo), que o Landim não tem convicção se Sampaoli sairá ou não do Flamengo em 2024, me faz acreditar que o Diogo Dantas está errado. Todos os grupos políticos que cercam o Landim estão pressionando ele com força para a saída do Sampaoli”, disse Allan.

Leia também: André Kfouri noticia decisão sobre novo técnico que Flamengo fará

Em seguida, Garcia aproveitou para relembrar que na próxima temporada é ano de eleição no Flamengo. Ou seja, como já se reelegeu uma vez, Landim terá que lançar seu substituto e tentar agradar todas as áreas políticas na Gávea.

”2024 é um ano de eleições dentro do Flamengo. E o presidente, que sabe que já tem um desafio gigante de escolher seu sucessor e seja ele qual for, já não agrada todas as áreas políticas no clube. Que fique claro, as opções que tem hoje são Dunshee e BAP. Eles não agradam várias correntes políticas que o apoiam. Se ele quer agrupar as correntes políticas, terá que ceder em algumas coisas”, avaliou.

Por fim, Allan acredita que Landim perdeu confiança em Marcos Braz no Flamengo

”Pelo o que eu tenho de conhecimento, escuto dentro do clube, participo junto a alguns grupos de sócio-proprietário e conselheiro do clube, entendo que a possibilidade da permanência do Sampaoli ela é baixíssima, galera. Só o futuro nos trará as respostas. Se o trabalho do Landim é de diagnosticar, é porque perdeu confiança no Marcos Braz”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.