Conrado sugere que Flamengo pare de criar para não perder gols 'Jeito mais fácil'

Atualizado: 03/05/2025, 16:30

Talvez o único problema que se enxergue no Flamengo de Filipe Luís seja como a equipe, apesar de criar muito, na mesma medida perde muitos gols. Algumas vezes dificultando partidas que poderiam estar resolvidas, para o comentarista Conrado Santana, a resolução para isso está justamente numa virtude do Rubro-Negro.

➕  Michael rebate críticas sobre finalizações: 'Lá dentro é mais difícil'

A análise do jornalista segue a lógica de que o Flamengo só perde muitos gols, porque cria muitas oportunidades. Dessa forma, Conrado, em forma de brincadeira, ironiza os críticos do time, afirmando que a saída para resolver esse problema, seria com o Mengão parando de produzir chances de gol.

"O maior problema do Flamengo hoje, de verdade, entre aspas, estou aqui fazendo uma ironia, tá, é criar chance demais. Parece que é um problema criar muita chance, querem que faça cem gols por partida gente. Então, para melhorar esse problema, o jeito mais fácil é parar de criar chance, obviamente não precisa fazer isso.", definiu Conrado Santana.

Falando sério dessa vez, Conrado analisa como perder alguns gols é um efeito colateral da estratégia montada por Filipe Luís, indicando como assim como o Flamengo, os grandes times ao redor do mundo, também contam com uma taxa de gols perdidos altas, isso porque criam muitas chances.

"Eu acho que se olhando o todo, é um time que marca em cima, pressiona, e não para de atacar, e cria chance uma atrás da outra, pode pegar qualquer campeonato do mundo aí, se você olhar número de chances, conversão, ver os times que menos convertem, ou que mais perdem grandes chances, são os melhores times, são os times que mais criam, você está chegando o tempo todo, uma hora você vai perder gol, faz parte", disse.

O comentarista ressalta que precisa, sim, haver uma preocupação quanto a isso, mas afirma que não é um grande problema.

"O Flamengo está criando muito, é um problema? Tem que criar pouquinho? Fazer só um gol de cabeça, 1x0, aí é melhor, aí ninguém vai falar nada.  Eu acho que, claro, o Filipe Luís já fala, que tem que ter essa preocupação, mas não é um grande problema. O Flamengo está longe de ter um grande problema, pelo contrário, o Flamengo está mostrando jogo após jogo que cria muito, tem volume, todo mundo sabe onde jogar, pressiona", elogia o jornalista.

Conrado sai em defesa de Michael após gols perdidos pelo Flamengo

Talvez uma das "personificações" dessas críticas da torcida quanto a gols perdidos, Michael foi defendido por Conrado Santana.

Contra o Botafogo-PB, Michael perdeu um gol incrível que poderia ter aberto o placar bem antes do "salvador" de Joshua.

Em jogos recentes, o "Robozinho" também desperdiçou outras chances, o que criou indignação por parte da torcida.

Para Conrado, no entanto, Michael não tem essa obrigação de ser um goleador, e que a torcida não pode esperar isso do jogador, definindo que não será ele quem trará títulos para o clube caso comece a fazer gols. 

"Claro que tem um ou outro jogador que está perdendo gol... Mas primeiro, o Michael nunca fez, você está esperando que o Michel faça 500 gols, você está esperando errado. Mas ele entrega outras coisas, ele não é o principal jogador que vai decidir, o Flamengo não vai ser campeão se o Michael começar a fazer gol, não é para isso, que funciona o time", disparou.

No Brasileirão, onde atualmente é líder de maneira isolada, o Flamengo é dono do melhor ataque, com 15 gols marcados em seis rodadas.