Conmebol se preocupa com estado do gramado do Maracanã para final da Libertadores

16/06/2023, 17:37
Atualizado: 01/11/2023
Maracanã em dia de jogo do Flamengo; Clube seegue em embate com a Conmebol para utilizar estádio em jogos antes da final da Libertadores

A final da Libertadores está marcada para o dia 4 de novembro, logo restam menos de cinco meses. A Conmebol, assim, já se movimenta nos bastidores para tratar da situação do gramado do Maracanã. O estado do campo é uma preocupação para a entidade, segundo o jornalista chileno José Tomás Fernández Pumarino.

Por conta disso, dirigentes da Conmebol virão ao Rio de Janeiro na próxima semana para começar a planejar a operação para a final da Libertadores. Um dos temas debatidos serão o período em que o Maracanã será fechado para cuidar do gramado antes da decisão.

Leia mais: Sampaoli volta a reclamar do gramado e cobra diretoria do Flamengo

A tendência é de que duas, três ou até quatro semanas antes da final o Maracanã pare de receber jogos de Flamengo e Fluminense. Os dois clubes, portanto, precisarão buscar outros estádios para mandar suas respectivas partidas. Caso se confirme, o palco da decisão terá o mês de outubro todo sem duelo.

O Flamengo, por exemplo, tem três jogos em casa em outubro pelo Brasileiro: Vasco, Bragantino e Santos. No entanto, dentre esses, o Clássico dos Milhões já não deve ocorrer no Maracanã. Isso porque está negociando para levá-lo para o Mané Garrincha, em Brasília.

Durante essa Data Fifa, afinal, o Maracanã vem recebendo melhorias no gramado para ter boa condição para o retorno dos jogos. O estado do campo foi alvo de muitas críticas por parte do Flamengo e de clubes adversários.

Flamengo busca confirmar a classificação contra o Aucas

No próximo dia 28, Flamengo e Aucas se enfrentam no Maracanã pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Em segundo lugar e com oito pontos, o Mais Querido precisa confirmar a classificação para as oitavas de final. Para isso, basta, no mínimo, empatar. Mas esse resultado descarta a chance de passar na liderança.

O Racing, bem como, tem dez pontos e recebe o Ñublense na rodada. Os argentinos já estão classificados, porém jogam para carimbar a primeira colocação do Grupo A.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!