Conmebol revela xingamentos de Sampaoli em expulsão contra Olimpia

14/08/2023, 19:36
Jorge Sampaoli é expulso em Flamengo x Olimpia

A queda precoce do Flamengo na Copa Libertadores teve uma expulsão polêmica no Paraguai. Jorge Sampaoli teve que deixar o banco de reservas e deixou o time sem comando na importante competição jogando fora de casa. As imagens mostravam apenas o argentino sinalizando pedindo a marcação de um lateral para seu time. Assim, o torcedor ficou sem entender o porquê da expulsão.

No entanto, o jornalista Renan Moura revelou o motivo. O árbitro Wilmar Roldán alega que Jorge Sampaoli teria xingado o quarto árbitro, repetindo as fortes palavras por diversas vezes. Assim, resultando em uma expulsão.

Leia mais: Flamengo se reúne com Sampaoli e Landim define eventual saída

“A Conmebol divulgou a abertura de expediente disciplinar contra Jorge Sampaoli após a expulsão no jogo diante do Olimpia, em Assunção. Segundo o juiz Wilmar Roldán, o técnico se dirigiu ao quarto árbitro, xingando: ‘cagão, filho da p***’ diversas vezes”, escreve o jornalista.

No entanto, o momento da expulsão de Jorge Sampaoli ainda não fica claro quando se olham as imagens. Isso porque o técnico não parece estar xingando o quarto árbitro em momento algum. Por isso, os torcedores do Flamengo reclamaram bastante da expulsão no dia da partida, já que Sampaoli apenas gesticula pedindo o lateral para o Fla. Relembre o lance:

Flamengo tenta união por Copa do Brasil

Após a queda precoce na Copa Libertadores, a situação do Flamengo ficou difícil na temporada. A torcida se frustrou e acabou se voltando contra o time, que vem somando más atuações. Mas o momento é de nova decisão. Isso porque o clube enfrenta o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil. Ou seja, está a um passo da grande final e de salvar o ano conquistando um título.

Por isso, em meio a crise, o momento é de uma tentativa de união para não deixar que o ano de 2023 passe em branco. O jogo de ida teve vitória flamenguista por 2 a 0. Ou seja, a vantagem é boa e o jogo de volta acontece no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília) da quarta-feira (16).