A sede da final da Libertadores de 2022 está definida desde o ano passado. A escolha foi Guayaquil, no Equador, para abrigar a final do torneio mais importante do continente. Mas a Conmebol estuda a mudança do local da decisão, que acontece no dia 29 de outubro.
Isso porque o Barcelona, dono do estádio Monumental Isidro Romero Carbo, não cumpriu algumas exigências da Conmebol, principalmente as relacionadas à infraestrutura da transmissão. Como faltam pouco mais de três meses para a decisão, estão tendo reuniões na confederação para discutir o tema.
Leia mais: Nem o Arrascaeta? G4 Bandsports deixa jogadores do Flamengo fora da seleção do turno
A decisão da Libertadores passou a ocorrer em jogo único em 2019. Anteriormente, dois jogos, um na casa de cada finalista, definiam o campeão, assim como as outras fases do mata-mata.
Desde 2019, Lima, Rio de Janeiro e Montevidéu sediaram a final do torneio. Guayaquil abrigaria a final de 2022, mas agora existe essa dúvida. Caso ocorra a mudança, será a segunda vez que a sede mudará pouco tempo antes da final. A primeira vez foi em 19, quando Santiago estava com protestos e vivendo um caos político, fazendo com que mudasse para o Peru. Nesta ocasião, o Flamengo foi o grande campeão, vencendo o River Plate por 2 a 1.
Chaveamento até a final da Libertadores
A Libertadores está atualmente nas quartas de final, que será disputada a partir da próxima semana. O Flamengo enfrenta o Corinthians, e a primeira partida acontece na Neo Química Arena, na terça-feira (02). Já o jogo decisivo será no Maracanã.
Os outros confrontos das quartas serão disputados entre Athletico-PR x Estudiantes, Palmeiras x Atlético-MG e Talleres x Vélez. Portanto, caso o Flamengo avance de fase, enfrenta o vencedor de Vélez e Talleres.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.