Conmebol planeja grande novidade no Rio para final da Libertadores

O Secretário de Esportes do Rio de Janeiro, Rafael Picciani, participou do Charla Podcast e revelou novidade da Conmebol para final da Libertadores. A entidade sul-americana, assim, planeja um modelo similar ao da Copa do Mundo, com pontos de Fan Fests espalhadas pela cidade. No entanto, não haverá a transmissão do jogo, devido aos direitos televisivos.
“Fizemos uma reunião 15 dias atrás com toda equipe da Conmebol e da CBF. Fizemos visita técnica ao Maracanã. A nossa ideia é fazer da final da Libertadores uma festa para toda cidade. Vamos ter aquele modelo da Copa de Fan Fest em alguns pontos com esquenta para o jogo, não com a transmissão. Isso é uma coisa a ser discutida pelos direitos de transmissão. Mas a Conmebol vai preparar a praia de Copacabana, Porto Maravilha… Uma grande ativação na semana da final. O público vai respirar a Libertadores”, disse o Secretário.
Leia mais: Flamengo pode enfrentar Flu na Libertadores perto da Data Fifa
A final da Libertadores será no dia 4 de novembro, no Maracanã. Logo, há chance de Flamengo ou Fluminense chegarem à decisão. Isso porque podem se enfrentar nas quartas de final. O Secretário de Esportes do Rio, neste sentido, quer um dos times cariocas na disputa pelo título.
“Chegando um time do Rio (na final), aí esperem aquilo que já conhecem… Receberemos bem quem chegar, mas tendo uma torcida do Rio a festa está completa. Vamos estender para além do Maracanã”, declarou Rafael Picciani.
O Flamengo, afinal, encara o Olimpia e o Fluminense pega o Argentino Juniors nas oitavas de final da Libertadores.
Segurança para final da Libertadores
O Rio de Janeiro sofreu com episódios de violência nos clássicos neste ano, sendo o Secretário de Esportes afirmou que reviu o planejamento policial. Com isso, não deseja para a cidade carioca casos semelhante ao da palmeirense Gabriela Anelli.
“O Governo está muito preparado. Infelizmente, teve um episódio de briga de torcida no início do ano que nos fez rever junto com o Ministério Público e as forças policiais todo planejamento de Maracanã de novo. Nosso interesse é em assegurar o público família e que ama o esporte as melhores condições. Tivemos o episódio lamentável em São Paulo, uma coisa trágica. Isso não é o esporte. Então, (a final da Libertadores) vai ser uma grande festa com segurança”, falou o político.