No próximo dia 7 de abril, o Flamengo irá enfrentar o Palestino, fora de casa, a 461,7km de Santiago, capital do Chile. A Conmebol marcou o confronto para o estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, próximo ao interior do país. Inclusive, a cidade também será a casa do Palestino no duelo diante do Millonarios, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília).
Atualmente, o Bolívar é o líder do Grupo E com nove pontos. Ou seja, venceu os três primeiros jogos, inclusive contra o Mengão, na altitude, por 2 a 1. Por isso, o Flamengo está em segundo com quatro pontos. Para continuar na vice-liderança, o Fla terá que torcer para o Millonarios perder, empatar ou vencer o Palestino por até um gol de diferença.
➕: Bruno Henrique não alivia escolha de Tite e dá aviso ao Flamengo
Com o Millonarios perdendo, o Flamengo seria o segundo, com o Palestino em terceiro com um ponto atrás. Em um empate dos colombianos, o Mengão ficaria com dois pontos na frente do Millonarios e três acima dos chilenos. Por outro lado, com a vitória do time de Bogotá por um gol, o Flamengo empataria com o Millonarios em segundo, mas teria o melhor saldo.
Com tempos distintos, Flamengo venceu Palestino no Maracanã por 2 a 0; relembre
Não demorou muito para sair um golaço do Flamengo na partida contra o Palestino no Maracanã. Ayrton Lucas, chuta a bola desvia e sobra para Pedro encobrir o goleiro e tocar de cabeça. Lindo gol: 1 a 0 Flamengo. Aos 33, Pedro arriscou de longe e a bola subiu, sem perigo. No minuto 37, Everton Cebolinha caprichou no chute, mas o zagueiro afastou o perigo em cima da linha. Isso mostrava a força do Mengão.
Já na segunda etapa, o Palestino pressionou e quase empatou. No entanto, no minuto 85, Lorran cobra escanteio e Léo Ortiz amplia: 2 a 0 Flamengo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...