Conmebol oficializa Flamengo x Barcelona no Maracanã com data marcada

Campeão da Libertadores Sub-20, o Flamengo enfrentará o Barcelona pela final do Mundial da categoria. O confronto será disputado novamente no Maracanã e já possui data marcada pela Conmebol.
➕Mundial Sub-20: Barcelona será adversário do Flamengo
Nas redes sociais, a federação anunciou que a decisão será realizada no dia 23 de agosto. Até o momento, o horário da partida não foi divulgado pela Conmebol.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Em 2024, o Flamengo superou o Olympiacos-GRE por 2 a 1 em jogo emocionante no Maracanã. Vale lembrar que o regulamento da Copa Intercontinental Sub-20 prevê que o time campeão sul-americano escolha o local da final.
Para disputar a decisão, o Rubro-Negro venceu o Palmeiras nos pênaltis pela Libertadores Sub-20. Além do bicampeonato sul-americano, os Garotos do Ninho buscam o segundo título mundial do clube.
No lado espanhol, a equipe catalã superou o Trabzonspor-TUR por 4 a 1 na final da UEFA Youth League. O título foi o terceiro de "La Masia", uma das melhores categorias de base do futebol mundial.
Antes da final contra o Barcelona, Flamengo superou Olympiacos em 2024
No dia 24 de agosto de 2024, o Rubro-Negro conquistou seu primeiro título da Copa Intercontinental Sub-20. Flamengo e Olympiacos disputaram a decisão para mais de 31 mil torcedores presentes no Maracanã.
Comandados por Filipe Luís, o Mengão venceu os gregos de virada com gol nos acréscimos. Após um primeiro tempo sem gols, o Olympiacos abriu o placar aos nove minutos da segunda etapa.
Precisando buscar o resultado, Filipe Luís promoveu as entradas de Felipe Teresa e Caio Garcia. As mudanças foram fundamentais, pois o volante, em bela jogada pelo meio, empatou a partida.
Na reta final, Wallace Yan entrou na pequena área e passou para Teresa, que garantiu o título para o Rubro-Negro.
O Flamengo entrou em campo com: Dyogo Alves; Daniel Sales, Iago, João Victor e Zé Welinton; Rayan Lucas, João Alves e Guilherme; Shola, Matheus Gonçalves e Wallace Yan.