Prêmio da Conmebol traz titulares do Millonarios ao Maracanã

27/05/2024, 18:07
Técnicos Alberto Gamero e Tite durante partida entre Millonarios e Flamengo, pela Libertadores

O Millonarios não tem mais nada a fazer na Copa Libertadores 2024. Com apenas três pontos em cinco rodadas, o time de Bogotá não tem chances de classificação para as oitavas ou de brigar por uma vaga na Sul-Americana, reservada aos terceiros colocados dos grupos da competição. Mesmo assim, o clube colombiano mandou seus titulares para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, nesta terça (28).

Eliminado também no Apertura do Campeonato Colombiano, o Millonarios já chegou ao Rio de Janeiro. O técnico Alberto Gamero deve sentir a ausência de Leonardo Castro, artilheiro da temporada com 14 gols em 20 jogos. O colombiano se recupera de lesão. A decisão de trazer os titulares é financeira.

Mackalister, do Millonarios, faz previsão positiva para duelo contra Flamengo

A Conmebol paga U$ 330 mil (R$ 1,7 milhão) por vitória na Libertadores 2024. O Millonarios ainda não venceu no grupo E. Os três pontos conquistados até o momento aconteceram em três empates em Bogotá, contra Flamengo, Bolívar e Palestino. Uma improvável vitória no Maracanã renderia valor significativo para o clube.

Flamengo ainda sonha com 1º lugar no grupo E

Com sete pontos em cinco jogos, o Flamengo chega ao jogo contra o Millonarios praticamente classificado. A goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar, na 5ª rodada, garantiu o saldo de gols para uma classificação mais tranquila. Uma vitória simples nesta terça leva o Rubro-Negro às oitavas de final. Mas o Fla ainda sonha em passar em primeiro.

Para isso, o time de Tite precisa vencer o Millonarios e torcer por uma improvável vitória do Palestino, também nesta terça, às 21h. Com dez pontos, o time boliviano joga em casa e precisa de apenas um empate para passar em primeiro. Caso seja derrotado, pode até ser eliminado pelo saldo de gols caso o Palestino vença por três gols de diferença.


Partilha