Conmebol lança música oficial da final da Libertadores, mas torcedores reclamam

21/10/2022, 17:24
Conmebol lança música oficial da final da Libertadores

Flamengo e Athletico -PR decidem a Copa Libertadores da América no sábado (29), às 17h, em Guayaquil Equador. Os preparativos para o grande jogo estão em ritmo acelerado. A Conmebol lançou nesta sexta-feira (21), mais uma peça de promoção da partida.

A música “A Glória Eterna” chegou aos principais tocadores de mídia para que os torcedores possam reproduzir e baixar em seus aplicativos. A música é uma colaboração da Conmebol com os rappers 1Kilo, WC no Beat, DoisP, Caio Luccas, Jessé, Rel Firma Rica.

Leia Mais: Flamengo e Dorival repetem contra o América-MG logística adotada no jogo com o Cuiabá

A Glória Eterna é um trap rap, um dos estilos musicais mais populares nos dias atuais. A letra fala dos dois clubes finalistas, lembrando momentos marcantes nas trajetórias de Flamengo e Athletico-PR e conclamando os torcedores a se engajarem na grande final da Libertadores.

Infelizmente, a reação majoritária à música oficial não foi positiva. Na postagem no Twitter que anunciou o lançamento da obra, os torcedores de Flamengo e Athletico-PR teceram críticas principalmente a dois pontos; o estilo musical e o fato de ser apenas uma música para os dois clubes.

Flamengo chega à Guayaquil na quarta-feira (26), para a final da Libertadores

O Flamengo ainda tem dois jogos pelo Campeonato Brasileiro antes de seguir para o Equador, onde vai decidir a Copa Libertadores da América contra o Athletico-PR. O jogo acontece em 29 de outubro, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, campo do Barcelona de Guayaquil.

O Flamengo enfrenta o América-MG neste sábado (22), mas também o Santos, na terça-feira (25). Os titulares não devem atuar em nenhuma das duas partidas. Antes a final da Libertadores, o Flamengo ainda deve fazer um treino no CT do Emelec, mas também o reconhecimento do gramado.

Flamengo conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil nessa quarta-feira (19), pois derrotou o Corinthians no Maracanã por 6 a 5, nos pênaltis. O rubro-Negro busca o tricampeonato continental, mas o Athletico busca sua primeira taça.


Partilha