Conmebol já tem estádio preferido para sediar a final da Libertadores 2023

01/11/2022, 16:46
Estádio sede da final da Libertadores em Guayaquil.

A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) já está pensando na final da próxima Libertadores. Depois de diversos problemas na final de 2022, que sagrou o Flamengo tricampeão em Guayaquil, a entidade quer ter um evento impecável em 11 de novembro de 2023.

Para isso, a escolha da sede é fundamental. A Conmebol entendeu que o resultado em Guayaquil foi bom, mas não ótimo. A entidade precisou oferecer gratuidades e cortesias para o público equatoriano para evitar que o estádio do Barcelona ficasse vazio, pois as vendas para as torcidas dos dois times não chegaram a 15 mil ingressos.

Leia Mais: Flamengo garante no campo e nas arquibancadas mais um ano de faturamento bilionário

Por isso, a Conmebol tem São Paulo como a sede favorita para a final da Libertadores 2023. O estádio do Morumbi seria o estádio da decisão, pois é o de maior capacidade na cidade. A confederação quer fazer um evento impecável, pois a Libertadores 2023 vai estrear novos contratos de patrocínio e transmissão.

No Brasil, a Rede Globo retornará como detentora dos direitos para TV aberta no Brasil. Os canais ESPN seguem como detentores dos direitos para TV fechada e Streaming. A Libertadores 2023 inicia em oito de fevereiro, nas fases eliminatórias antes da fase de grupos.

A fase de grupos tem data de início para cinco de abril e final marcado para 28 de junho. O sorteio das oitavas de final e consequentemente, do caminho para a final, acontece em cinco de julho. O Flamengo já está garantido na edição de 2023, quando buscará o tetracampeonato inédito para todos os clubes brasileiros.

Flamengo volta a campo pelo Brasileiro

Antes de pensar em Libertadores 2023, o Flamengo ainda tem quatro jogos para finalizar o Campeonato Brasileiro 2022. O time volta a campo nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Maracanã, contra o Corinthians. Com 61 pontos, o Rubro-Negro não briga mais pelo título, mas ainda pode terminar na segunda colocação.

Depois do Corinthians, o Flamengo enfrenta o Coritiba (6/11), Juventude (9/11) e Avaí (13/11). Se vencer os quatro jogos, o Flamengo terminará o Brasileirão com 73 pontos, a melhor pontuação desde os 90 pontos conquistados no heptacampeonato de 2019.


Partilha