A Conmebol realizou um anúncio, nesta terça-feira (20), sobre o álbum de figurinhas da Libertadores da Panini, que será o primeiro do torneio. As vendas, assim, começam nesta sexta-feira (23) e estarão disponíveis em nove países sul-americanos: Argentina, Brasil, Chile, Equador, Colômbia, México, Paraguai, Uruguai e Venezuela. A coleção é similar ao do Flamengo, em 2019 e 2020, com “Flamengo Sempre Eu Hei de Ser” e “Orgulho de ser Rubro-Negro”.
O Flamengo terá sua parte no álbum da Libertadores 2023 com o seu elenco, jogadores históricos, informações do clube, conquistas e estatísticas.
Leia mais: Jogadores do Flamengo têm reações diversas com presentes pós-treino
O diretor comercial da Conmebol, Juan Emilio Roa, comentou sobre a primeira coleção do principal torneio do futebol sul-americano.
“Estamos muito felizes que os fãs do futebol sul-americano e os seguidores da CONMEBOL Libertadores possam estar ainda mais próximos da paixão e da história da competição mais prestigiada do continente, e que as novas gerações possam, através do álbum, estar mais conectadas com nossos times, jogadores, estádios e a história”, disse o dirigente.
O CEO da Panini Brasil, Ivam Faria, por outro lado, falou da responsabilidade de entregar o álbum da Libertadores.
“É uma imensa honra e uma grande responsabilidade para a Panini fortalecer nossa associação com a CONMEBOL ao adicionar agora a CONMEBOL Libertadores. Estamos falando de um torneio com mais de 60 anos de história, que tocou os corações das pessoas de todo o continente e que é uma verdadeira vitrine do futebol latino-americano para o resto do mundo. Estamos entregando um trabalho cuidadoso, com várias novidades, desenvolvido exatamente para os torcedores mais apaixonados, que podem encontrar no álbum uma grande companhia para a emoção dos jogos”, declarou.
Flamengo tem coleção de cards oficiais do clube
O lançamento da primeira coleção de cards oficiais do Clube de Regatas do Flamengo aconteceu no fim de maio, bem como conta com 50 cards exclusivos, sendo 8 cards raros. Estão disponíveis, afinal, no site da Panini e nas Lojas Oficiais do Flamengo.
Ao todo, são 15 jogadores base, 11 mestres (que formam um super esquadrão titular); 1 escudo; 1 mascote; 1 estádio; 1 time completado posado; 3 jogadores históricos; 4 momentos históricos; 2 promessas do Ninho do Urubu (os chamados “rookies”) e 3 superstars (que são atletas do time atual). Além disso, há outras cartas especiais presente no projeto.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!