A final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR pode não acontecer em na cidade de Guayaquil. Segundo o site Ecuagol, do Equador, a Conmebol estuda tirar a decisão do país. A escolha final deve ser tomada pela entidade na sexta-feira (30).
A imprensa equatoriana coloca a dificuldade dos voos para a cidade como um dos problemas principais. Além disso, a disponibilidade de hotéis é mais um dos empecilhos para receber as torcidas de Flamengo e Athletico-PR. Ainda há outros motivos não revelados para a reportagem do site equatoriano.
Leia Mais: Azul lança voos extras para Guayaquil no final de semana da final da Libertadores
A Conmebol já teria em mente o novo palco da final da Libertadores 2022, entre Flamengo e Athletico-PR. Existe a possibilidade do jogo acontecer mais um vez na cidade de Montevidéu, no Uruguai. Em qual estádio seria não foi comentado, mas o Mengão perdeu a final de 2021 para o Palmeiras jogando no Centenário de Montevidéu.
No mesmo estádio, o Flamengo foi campeão em 1981, contra o Cobreloa, do Chile. Caso a final aconteça mais uma vez no Centenário, seria a chance do Mengão desempatar o retrospecto jogando no estádio quando o assunto é final de Libertadores.
Jornalista brasileira confirma a informação
A jornalista Isabelle Costa, em parceria com Julia Malak, também publicou sobre a possibilidade e acrescentou Córdoba como opção: “URGENTE! A Conmebol avalia mudar o local da final da Libertadores. Montevidéu e Córdoba são os lugares cotados para receber a decisão entre Flamengo e Athletico-PR, mas a cidade uruguaia é a favorita. Anúncio deve sair nas próximas horas”.
Para o torcedor mais supersticioso, a mudança seria uma boa notícia. Isso porque em 2019, o palco da final também mudou e o Flamengo foi campeão em cima do River Plate. O jogo estava previamente marcado para acontecer em Santiago, no Chile, mas mudou para Lima, no Peru.
Equatorianos garantem final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR no Equador
O Ministro do Esporte Sebastián Palacios fez questão de desmentir a informação: “Temos trabalhado em estreita colaboração com a Conmebol e mantemos contato permanente. Guayaquil é a sede. Não vamos dar espaço para rumores”.
Essa é a posição do Ministério, noticiada ainda por outros jornalistas: “Do Ministério do Esporte, eles dizem que mantêm contato com a Conmebol e que tudo está articulado para que a final seja em nosso país. O plano é mantido e o Equador não foi notificado de nenhuma mudança”, diz o jornalista Luigi Marchelle.