Depois de uma longa indefinição, a Conmebol escolheu o Maracanã como palco da final dessa edição da Libertadores, a qual o Flamengo defende o troféu e busca o tetracampeonato. A decisão foi divulgada por Alejandro Domínguez, presidente da entidade.
Desse modo, a decisão da competição volta ao Brasil após três anos. A última vez havia sido exatamente no Maracanã, na Libertadores de 2020, vencida pelo Palmeiras sobre o Santos.
Leia também: Gerson projeta sequência e cita Libertadores: ‘Vamos dar a vida’
A primeira vez que o Maracanã foi palco de uma final da Libertadores foi em 2008. Naquela edição, o Fluminense acabou derrotado para a LDU. Com o Flamengo sendo um dos favoritos ao título em 2023, o Templo do Futebol enfim pode ter um carioca campeão continental em seu solo sagrado.
Vale lembrar que a grande final da Libertadores está marcada para o dia 11 de novembro. A competição ainda está nas fases preliminares. O sorteio da fase de grupos, que aconteceria no próximo dia 22, acabou adiado pela Conmebol para o dia 27 de março.
Desse modo, o Flamengo e demais clubes conhecerão seus adversários na Libertadores apenas uma semana antes da estreia.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...