Conmebol escala árbitro que 'socou' rosto de Diego para Ñublense x Flamengo
Após vencer o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores. O clube busca se aproximar do Racing, líder do Grupo A com sete pontos. Com quatro, o time precisa vencer o Ñublense, no Chile, para não se complicar no grupo. A Conmebol já escalou a arbitragem para o confronto e conta com um personagem que ficou marcado por um jogo inusitado: Esteban Ostojich.
Isso porque o uruguaio apitou o jogo entre Flamengo e LDU, no Equador, em 2021. O time venceu por 3 a 2, mas um vídeo repercutiu muito nas redes sociais com o encontrão do árbitro com o meia Diego Ribas, hoje aposentado. O juiz caminhava em campo e assinalava uma marcação. No entanto, não olhou para frente e ao fazer o gesto, acabou acertando o rosto do jogador, que pareceu atordoado no momento do impacto.
Leia Mais: Desfalques e últimos resultados: como chega o Ñublense para enfrentar o Flamengo
Na sequência, o árbitro se desculpou com o meia, que entendeu e ficou tudo bem. Mas o frame explodiu nas redes sociais, gerando comentários e até memes envolvendo Esteban Ostojich e Diego Ribas, que sem querer, acabou levando um soco no rosto. Confira o momento:
Escala da arbitragem para Ñublense x Flamengo
Além do juiz principal, a Conmebol escolheu ainda os auxiliares para a partida, além do VAR. Confira a relação completa da arbitragem que participa de Ñublense x Flamengo:
- Juiz: Esteban Ostojich
- Assistente 1: Andres Nievas
- Assistente 2: Horacio Ferreiro
- VAR: Mathias De Armas
Esteban Ostojich apitou Flamengo x Corinthians em 2022
O jogo contra a LDU não foi o último do uruguaio apitando o Flamengo. Em 2022, o estrangeiro trouxe sorte ao Mengão. Isso porque fez parte da campanha do título ao gerir a partida entre Flamengo e Corinthians, pelas quartas de final. Ele esteve conduzindo o jogo da volta, no Maracanã, na vitória flamenguista por 1 a 0.