Conmebol divulga calendário de datas para Recopa e Libertadores em 2022
A Conmebol divulgou nesta segunda-feira (16), o calendários de datas para a Recopa Sul-Americana e Copa Libertadores em 2022. Antes mesmo de seu calendário da atual temporada terminar, a confederação resolveu detalhar o seu calendário posterior.
Dando o pontapé de início no futebol sul-americano, a Recopa terá sua partida de ida no dia 23 de fevereiro e a partida de volta no dia 2 de março. A Recopa é disputada pelo o campeão da Libertadores e o campeão da Copa Sul-Americana.
A Copa Libertadores, principal competição do continente, tem sua fase preliminar marcada para acontecer entre os dias 9 de fevereiro e 16 de março. A fase de grupos ficou marcada para começar no dia 6 de abril e tem previsão de término no dia 25 de maio.
Veja mais: Entenda a estratégia do Flamengo no mercado de contratações
A tão aguardada fase eliminatória, iniciada com as oitavas de final, irá começar no dia 29 de junho e está prevista para terminar no dia 6 de julho. As quartas de final serão disputadas entre os dias 3 e 10 de agosto, enquanto as semifinais vão ser nos dias 31 de agosto e 7 de setembro. Por fim, a tão esperada final será disputada no dia 29 de outubro.
Ainda focado na edição atual da Libertadores, o Flamengo encara o Olimpia nesta quarta-feira (18), em busca de sacramentar a vaga para as semifinais da competição. O Rubro-Negro chega em Brasília com moral após vencer o primeiro jogo por 4 a 1.
Confira o calendário detalhado pela Conmebol
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter