Conmebol define uniformes do Flamengo para jogos da Recopa

13/02/2023, 19:58
Gabigol com a taça da Recopa Sul-Americana 2020, contra o Independiente Del Valle; documento sobre o terreno do estádio e as últimas notícias do Flamengo

Após não conseguir conquistar os títulos da Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes, o Flamengo terá outra oportunidade de levantar um troféu neste inicio de temporada. Nos próximos dias 21 e 28 de fevereiro, Flamengo e Independiente Del Valle decidem a Recopa Sul-Americana, torneio organizado pela Conmebol.

Nesta segunda-feira (13), a Conmebol definiu os uniformes que cada clube irá utilizar nas duas partidas. O Flamengo usará o uniforme número dois na partida de ida, que será realizada no dia 21/02, no Equador. Na partida de volta, que será realizada no dia 28/02, o Flamengo vai usar o seu uniforme tradicional. Goleiro da equipe, Santos jogará com uniforme azul no primeiro jogo e preto no segundo.

Leia também: Na seca! Vasco só venceu um dos últimos 21 jogos contra o Flamengo

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo tem o direito de jogar a partida decisiva no Maracanã. Por isso, o clube usará seu uniforme tradicional no possível jogo do título. Aliás, em 2020, quando também enfrentou o Independente Del Valle na Recopa, o Flamengo levantou a taça com uniforme rubro-negro.

Conmebol define uniformes para final da Recopa; Flamengo joga primeira partida de branco e a segunda com uniforme rubro-negro
Foto: Conmebol

Marcos Braz garante Flamengo focado no título da Recopa Sul-Americana

No desembarque do Flamengo após o Mundial de Clubes, o vice-presidente de futebol Marcos Braz concedeu entrevista à imprensa. Braz comentou sobre os próximos passos do clube após perder o título mundial, permanência de Vitor Pereira e Recopa Sul-Americana. Assim, Marcos Braz afirma que o foco do Flamengo é conquistar o troféu.

“A Recopa é um campeonato difícil de ganhar. Pois, para ser campeão, você precisa ser campeão da Libertadores ou da Sul-Americana. É o óbvio, mas precisa ser dito. Vamos decidir em casa, com nossa torcida, e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória.”

Aliás, o Flamengo pode levantar o segundo troféu internacional de sua história no campo do Maracanã. A primeira vez aconteceu em 2020, contra o mesmo Independiente Del Valle, também pela Recopa Sul-Americana. O Mengão venceu por 3 a 0 e se sagrou campeão da competição pela primeira vez.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.