#Faltam3dias: Conmebol define representantes do Flamengo na coletiva pré-decisão

24/11/2021, 15:03
flamengo libertadores

A conta regressiva para a final da Libertadores continua. Faltam apenas 3 dias para um dos jogos mais importante da história do Flamengo nos últimos 40 anos. No dia 27, sábado, o Mais Querido entrará em campo no estádio Centenário, em Montevideu, para enfrentar o Palmeiras em busca do tricampeonato.

A delegação rubro-negra desembarcou em solo uruguaio na manhã desta quarta-feira (24), horas depois do melancólico empate em 2 a 2 contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, de ônibus, todos seguiram para o hotel por volta de 13h (horário de Brasília). Nas últimas horas, a Conmebol também definiu que Renato Gaúcho e o capitão Everton Ribeiro irão ceder entrevista coletiva na sexta-feira, véspera da final.

ESTRATÉGIA DO FLA

De acordo com o GE, o Flamengo se planejou para repetir a programação de 2019. Ou seja, abrir mão de trabalhar no estádio do confronto, realizando apenas um reconhecimento na sexta-feira, com todos os atletas de tênis. A preparação rubro-negra será no no estádio Campeón del Siglo, que pertence ao Peñarol. Em resumo, os treinos de Portaluppi serão realizados no local quinta e sexta por volta de 15h30, horário local.

Leia também: Renato se ofende com pergunta na coletiva e revela lesão de titular

Palmeiras x Flamengo: o que vale

Quem se sagrar o campeão no dia 27, se juntará a São Paulo e Grêmio como um dos maiores brasileiros da Libertadores: três títulos. O Flamengo conquistou em 1981 e 2019, enquanto o Palmeiras levantou a taça nas temporadas de 1999 e 2020.

Em campo, o Mais Querido estará representado de seu segundo uniforme. Mandante pela campanha, os paulistas irão vestir o tradicional verde e branco. A partida terá transmissão nacional pelas seguintes emissoras: SBT e Fox Sports.

Desta maneira, a tendência é que o Flamengo busque seu terceiro título de Libertadores com Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...